Simon Leviev quer transformar o dano em lucro. O israelense, que ficou famoso após ser xposto no documentário "O Golpista do Tinder", da Netflix, pretende firmar uma carreira no mundo do entretenimento.
Após o sucesso do doc "O Golpista do Tinder , que ficou no top 10 da Netflix ao lado de outras produções de sucesso, Simon contratou a famosa agente de talentos de Hollywood, Gina Rodríguez. O objetivo do israelense é gerar mais lucro com a própria imagem. Simon Leviev, inclusive, já tem alguns planos em mente.
Um deles seria a criação de um programa de namoro no qual mulheres disputam para ter um relacionamento com Simon Leviev. Em seguida, ele comentaria os casos e daria dicas do que fazer ou não em relações em um podcast.
Simon, recentemente, estava namorando a modelo também israelense Kate Konlin. Em fevereiro, Leviev foi visto em fotos no Instagram ao lado da jovem e da irmã dela. Apesar disso, Kate afirmou, em uma entrevista no mesmo mês, que já namorou Simon, mas que agora está solteira.
Assim como pode ser visto no documentário, Simon conhecia as mulheres pelo Tinder. Após seduzi-las com bom papo, uma dose de carinho e muitos mimos de luxo, Leviev inventava uma desculpa que estava correndo perigo e que, por isso, não poderia mais usar o próprio cartão de crédito.
Dito isso, ele pedia para as "namoradas" fazerem empréstimos e repassarem os valores a ele, com a promessa de que devolveria a quantia dias depois. Ao longo dos anos de golpe, Simon Leviev chegou a roubar mais de 10 milhões de dólares de suas vítimas.
No documentário, podemos ver o caso de três dessas mulheres. Cecilie Fjellhøy, de 33 anos, é norueguesa e morava em Londres quando conheceu Simon. Ela é a primeira apresentada no documentário.
Pernilla Sjoholm, tem 36 anos, é norueguesa e não desenvolveu nenhum relacionamento amoroso com o rapaz, apenas amizade. Juntos, eles já viajaram por diversos países na Europa às custas dos empréstimos de Cecilie (sem Pernilla saber).
Ayleen Charlotte é a terceira mulher apresentada. Ela é a mais nova do grupo, tem 26 anos e conseguiu se vingar de Simon. Quando ele disse que estava sendo perseguido e que precisava de dinheiro, Ayleen já sabia da história divulgada pelo jornal. Então, ela falou que venderia as roupas de grife dele para arrecadar dinheiro para ele. O dinheiro nunca foi repassado.
Foi Ayleen, inclusive, que criou uma vaquinha online para que os seguidores mais sensibilizados pudessem doar dinheiro às três para que elas paguem as dívidas adquiridas por causa de Simon Leviev.