Lançada no dia 2 de janeiro pela Netflix, o documentário "O Golpista do Tinder" conquistou o feito inédito de ser o primeiro documentário a chegar no topo do top 10 da plataforma (que também conta com a série "All Of Us Are Dead" e "Desejo Sombrio"). Mesmo após as denúncias das vítimas de Simon Leviev se tornarem sucesso mundial, o israelense ainda consegue manter o estilo de vida de alto padrão, além de conquistar uma nova namorada.
No filme, três mulheres denunciam o esquema de Simon Leviev, que na verdade se chama Shimon Hayut. Nele, o rapaz conhecia as vítimas pelo Tinder e as seduzia com viagens e regalias de luxo. Após pegar a confiança das mulheres, ele dizia que estava em risco e que precisava de dinheiro emprestado delas, prometendo devolver em seguida. Isso, claro, nunca aconteceu. Ao longo dos anos de golpe, Simon Leviev chegou a roubar mais de 10 milhões de dólares de suas vítimas.
As mulheres continuam pagando suas dívidas bancárias até hoje. Já Simon, cumpriu alguns anos de prisão na Europa e em Israel. Atualmente, ele está solto e recebeu uma nova chance para o amor (sic).
A modelo israelense Kate Konlin é a mulher que atualmente ocupa o coração de Simon. No ano passado, ela deu uma entrevista para a revista local Mako e garantiu que o namorado não escondeu nada dela. Segundo Kate, no primeiro encontro Simon disse que havia passado cinco meses na prisão.
"Ele me contou sobre a prisão, sobre a investigação na Noruega e todas as acusações que fizeram contra ele. Ele não escondeu nada de mim, era importante para ele que eu soubesse de tudo desde o início", disse.
Konlin tem 24 anos e é representada profissionalmente pela Metropolitan Models. A modelo já posou para capas de revista como Vogue, L'Officiel Paris e Harper's Bazaar Hong Kong.
Apesar das prisões, Kate disse que Simon mostrou documentos comprovando sua inocência. Vale lembrar que, no filme, ele criou um documento falso que comprovava que uma de suas namoradas trabalhava em sua empresa de diamantes, para que ela conseguisse fazer um empréstimo alto no banco.
"Num sábado normal, ele me dá presentes do valor que elas dizem que ele roubou. É absurdo, por que ele roubaria dezenas de milhares de dólares delas sendo que ele gasta isso em sua rotina? Não faz sentido", disse.
Em fevereiro, Kate deu uma outra entrevista à revista Radar e disse que os dois não estão mais juntos. Porém o casal continuou sendo vistos juntos nas redes sociais, o que fez os seguidores apostarem que o namoro se mantém e eles apenas estão tentando ser discretos.