"All Of Us Are Dead" entrou no catálogo da Netflix na última semana de janeiro (dia 28), assim como outras produções originais da plataforma. Desde então, a série não saiu do Top 10 da plataforma, chegando, nesta quinta-feira (03), a liderar o ranking. A série coreana de zumbi gerou comparações com outro fenômeno do mesmo país: "Round 6".
Em "All Of Us Are Dead", uma epidemia mortal surge em uma escola. Encurralados, os alunos só tem uma opção: lutar com todas as forças para não virarem zumbis. Com 12 episódios de até uma hora de duração, a produção já conquistou o público brasileiro.
O sucesso fez com que surgissem comparações com "Round 6", série mais vista da Netflix de todos os tempos, que tem segunda temporada garantida. Porém, o paralelo entre as duas produções sul-coreanas levantou um questionamento nas redes sociais, já que elas teriam muito pouco em comum.
Além do país de origem, o único fator igual das duas séries é a presença da atriz Lee Yoo Mi. Em "Round 6", a artista interpreta Ji-Yeong. Já em "All Of Us Are Dead", ela fez o papel de Lee Na-Yeon.
E por falar em Lee Yoo Mi, a atriz está despertando os mais diversos sentimentos nos telespectadores. Na série, a artista é uma estudante de família rica que despreza outros colegas de escola. A personagem de Lee ainda é vaidosa e egoísta e está disposta a tudo para garantir sua sobrevivência no mundo recheado de zumbis.
Além do ódio dos colegas de classe, a personagem também está enfurecendo o público. Basta ver nas redes sociais da atriz. Nos comentários de suas fotos, dezenas de internautas parabenizam a artista pelo trabalho e criticam a postura da personagem.
"Você interpreta o papel tão bem que me faz querer bater no seu personagem pela televisão", escreveu um. "Eu gosto de você como atriz, mas eu odeio sua personagem", confessou outro.
O diretor Lee Jae-kyoo contou, em entrevista ao Tatler Asia, qual foi a inspiração por trás de "All of Us Are Dead". Segundo ele, a intenção era criar um reflexo de quando os jovens enfrentam situações perigosas. Lee Jae-kyoo também quis mostrar o amadurecimento dos personagens.
"Quando era mais novo, eu e meus amigos costumávamos nadar em canais. Alguns se afogavam, então outros se jogavam para salvá-los. Quando crescemos, optamos pela forma mais segura – nós não nos jogamos apenas, pensamos na melhor forma de salvar todo mundo. Eu pensei sobre o que é ser adulto e o que a educação e a sociedade fazem com nós", contou.
"Quando você assiste, você pode ver as decisões que esses jovens fazem em situações de vida ou morte. Eu acho que isso também pode fazer os adultos pensarem. Eu penso também que é uma nova abordagem colocar esses adolescentes imaturos contra zumbis em uma escola, então fico feliz de trazer essa ideia", completou o criador.