Na última sexta-feira (5), Drica Moraes precisou, devido a problemas de saúde, se afastar mais uma vez da novela "Império", e foi substituída às pressas por Marjorie Estiano, que já havia brilhado na pele da vilã na primeira fase do folhetim das nove da TV Globo. O autor Aguinaldo Silva disse que a mudança de visual de Cora não será discutida pelos outros personagens da trama, em entrevista ao jornal "Extra".
Depois das cenas de sábado (6), da suposta noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero) em que a megera não explicou seu rejuvenescimento diante do espanto do Comendador, os demais personagens da trama também vão se surpreender com o novo visual de Cora, a partir do capítulo desta segunda-feira (8). Mas Aguinaldo Silva garante que o assunto não será discutido.
"Dei sorte porque já havia uma cena escrita na qual Cora vai à Império e discute com todo mundo, inclusive Cristina (Leandra Leal). Eu reescrevi essa cena para que todos comentassem a 'mudança' física de Cora sem sair do principal, que é o motivo da discussão acirrada. Todas as vezes em que o assunto é tocado, alguma coisa mais importante está acontecendo na novela", disse o autor em entrevista à publicação. Ele já havia afirmado que a troca, mesmo que inusitada, foi feita porque a novela não pode parar.
'Marjorie é Cora para todos e não se fala mais nisso', afirma autor
Após a ida ao hotel, em que Zé Alfredo deu um "boa noite Cinderela" à vilã, ela vai à empresa perguntar como foi a noite entre eles, sem saber que foi vítima do golpe. O empresário vai revelar a ela que a noite de amor que ela acredita que eles tiveram em troca do diamante cor-de-rosa, não existiu, fazendo Cora dar um escândalo ao saber da verdade.
No mesmo dia, estarão na Império Marta (Lília Cabral), Pedro (Caio Blat), Clara (Andreia Horta) e Lucas (Daniel Rocha), e todos verão a mudança de Cora. Aguinaldo explicou que reescreveu várias cenas que vão ao ar até o próximo sábado (13). "Depois disso, Marjorie é Cora para todos os personagens e não se fala mais nisso", garantiu o novelista.
Já sobre a pequena diferença de idade entre a nova Cora e os sobrinhos, Cristina e Elivaldo (Rafael Losso), o autor disse que precisou fazer umas modificações no núcleo para causar menos estranheza para o telespectador: "Cristina e Elivaldo não vão chamá-la mais de 'tia', nem de 'senhora'. O tratamento agora será 'você'. Resumindo: não vou parar a novela para que os personagens fiquem discutindo: 'O que será que houve com ela?'. Os acontecimentos da novela tornarão esse tipo de pergunta irrelevante", finalizou Aguinaldo.