A notícia de que Marjorie Estiano vai substituir Drica Moraes na pele de Cora nos próximos capítulos da novela "Império" pegou o público de surpresa nesta sexta-feira (5), e deixou os fãs da intérprete oficial da vilã na segunda fase da trama apreensivos quanto à sua saúde. Drica havia se afastado da trama por causa de uma labirintite, e voltaria à rotina de trabalho na última quarta-feira (3), porém, acabou tendo que ser substituída por Marjorie, que deu vida - com brilhantismo - à víbora na primeira fase. Em seu perfil no Facebook, Aguinaldo Silva se pronunciou sobre a troca: "A novela não pode parar".
Aguinaldo Silva e a direção da novela das nove da Globo tiveram que pensar em uma solução rápida para o novo afastamento de Drica das gravações, por motivos de saúde. E a troca de intéprete acarretou em mais de uma dia de trabalho árduo do autor, conforme ele comentou, reclamando do cansaço: "Não me telefonem! Depois de ter ficado 30 horas sem dormir reescrevendo, reescrevendo e reescrevendo capítulos, agora finalmente vou descansar um pouco. Mas será que eu consigo? Autor de novelas ganha pouquíssimo!".
E em resposta a um pedido de explicação de um internauta, que postou no mural do autor uma matéria falando da substituição, Aguinaldo, paciente, justificou o súbito rejuvenescimento da personagem, que voltará a ser vivida por Marjorie: "Explico sim, meu querido: a novela não pode parar. Drica, a quem eu amo, tinha que ficar um período fora de 'Império' e se não tivéssemos uma solução urgente já não teríamos capítulos amanhã".
Aguinaldo também adianta falas das cenas reescritas
Em seu perfil no Twitter, o autor adiantou o retorno de Cora em cenas que vão ao ar no capítulo deste sábado (6), antes de a volta de Marjorie ao papel ser anunciada. Bem-humorado, ele postou algumas falas da personagem, na noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero): "(...) será que você vai conseguir?' E ele responde: 'e eu sou lá homem de negar fogo? Nem com você (...) 'se quiser, pode me estrangular, mas só um pouquinho...' (risos)".
A proposta de estrangulamento faz referência a um sonho erótico que a megera teve com o ex-amante de sua irmã, Eliane (Vanessa Giácomo / Malu Galli), no qual o Comendador aparecia em seu quarto e apertava seu pescoço, ato que até certo ponto a deixava excitada.
Cora terá que provar que é ela mesma e propõe nova noite de amor a José Alfredo
Na noite que marcou para perder a virgindade com o homem que amou a vida toda, Cora aparece no hotel completamente repaginada, com a aparência quase igual à que tinha quando conheceu José Alfredo, há mais de 20 anos. Depois de se recuperar do susto, o Comendador executa o plano que tinha preparado e consegue fazê-la contar onde está o diamante, antes de cair no sono.
Porém, quando ela acorda no dia seguinte e fica furiosa por não se lembrar da tão esperada noite de sexo. Revoltada, ela resolve ir atrás do magnata e exigir um repeteco, mas além de convencê-lo a topar a nova proposta, terá também uma difícil tarefa: fazer com que todos acreditem que apesar do rejuvenescimento repentino, é ela a mesma má e velha Cora de sempre.