Afastada da TV desde o fim da novela "Salve Jorge", Lucy Ramos voltará à telinha na próxima trama das sete da Globo, "I Love Paraisópolis". No folhetim, ela dará vida à psicóloga Patrícia, melhor amiga da arquiteta Margot, a grande rival da protagonista interpretada por Bruna Marquezine. A vilã será vivida por Maria Casadevall, que colocou um aplique com cabelos longos para o papel.
Em entrevista à revista "Contigo!" desta semana, Lucy ressalta a diferença de perfil de sua nova personagem para os demais papéis que interpretou na TV. "Ele foge um pouco de tudo o que fiz. Patrícia é madura, refinada... Nós, negros, sempre interpretamos empregados, escravos ou estamos em situação inferior", disse ela, que em "Salve Jorge" interpretou uma jovem moradora do complexo de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, que acabou sendo traficada para a Turquia.
"Sei que esse assunto é polêmico e falo por mim. Antes não reparava no preconceito, mas, olhando o mercado, comecei a ter uma malícia e acordei. Não sofro, porém, vejo que tem diferenciação, sim", opinou a atriz, que passou a fumar cigarro e charuto somente para atuar em um clipe musical.
'Pegando pesado na malhação para ficar com pernão'
Além dos compromissos com a TV, Lucy Ramos vem se preparando para o Carnaval. A atriz, de 32 anos, vai estrear na folia paulistana como musa da escola de samba Vai-Vai. Para não fazer feio na avenida, ela tem encarado uma rotina atividades físicas e, assim, manter o corpo em forma. "Sei que não vou surgir musculosa, mas já vejo melhora. Estou pegando pesado na malhação para ficar com pernão", contou ela.
"Sempre fui muito magra, mas com barriguinha saliente. Comecei como modelo e fazia tudo errado. Ficava o dia inteiro sem comer direito e à noite devorava um hambúrguer", relembrou Lucy, que agora segue dieta rígida. "Minha vida agora é frango, ovos e batata-doce. Quando acabar a dieta, não vou mais aguentar olhar para isso", brincou.
No desfile da Vai-Vai, penúltima escola a entrar no sambódromo no sábado de Carnaval, a atriz estará com uma fantasia inspirada na canção "Lapinha", do repertório de Elis Regina, o enredo deste ano da agremiação. Maria Rita, filha da cantora, também vai desfilar na escola de samba paulistana e chamou a atenção no último ensaio com um look rendado. Ana Hickmann será uma das musas do desfile e já encomendou três sapatos para evitar quedas na avenida, como aconteceu com ela no Rio de Janeiro em 2011.