Biografia
- Nascimento : 1 de março de 1981, Santa Cruz do Sul, RS
- Idade : 43 anos
- Signo : Peixes
- País : Brasil
Ana Hickmann é uma modelo, apresentadora de televisão e empresária brasileira. Nasceu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, em 1º de março de 1981, e desde 2004 é contratada da Record.
Na vida pessoal, em março de 2024 assume namoro com Edu Guedes quatro meses após denunciar o marido, Alexandre Correa, de agressão e ameaças durante uma séria briga. Os rumores de namoro haviam começado em janeiro.
Informações dão conta que o empresário não gostou de ver a mulher revelando ao filho do casal, Alexandre Jr., nascido em 2014, das dificuldades financeiras que a família vem enfrentando por conta de uma dívida milionária.
Dois dias depois, Ana apresenta normalmente o 'Hoje em Dia' e cita por alto a agressão sofrida no final de semana. Em seguida, Ana e Alexandre iniciam uma imensa troca de acusações e novas dívidas do ex-casal são reveladas.
Ana Lúcia Hickmann Corrêa é a mais velha de cinco irmãos e passou a infância e parte da adolescência no interior.
Em 1996, com 15 anos de idade saiu da cidade em que morava e seguiu para São Paulo. O objetivo, como da maioria das adolescentes, era se tornar uma modelo de sucesso. Acompanhada de outras amigas que tinham o mesmo sonho, somente Ana conseguiu alcançar objetivos maiores na profissão.
Dois anos depois, conhece o empresário Alexandre Correa. Com oito meses de namoro, o casal oficializa a união para ela poder aceitar um convite de trabalho na França.
Nesse mesmo ano, Ana Hickmann iniciou uma carreira no exterior. Pisou nas maiores passarelas de Paris e Milão e fez uma elogiada temporada na Europa. No currículo da modelo estão desfiles para marcas como Kenzo, Leonard, Emanuel Ungaro, YSL, como também para grandes estilistas.
Participou de uma campanha mundial, em Paris, para a Wella, além de ter realizado alguns trabalhos para a L'Oréal. Em Milão, desfilou para Giorgio Armani, Lorenzo Riva. Gai Mattiolo e fez campanhas como La Perla e Golden Laydi. Depois do sucesso na Europa, Ana mudou-se para os Estados Unidos e viveu por quase 7 anos em Nova York. No início, não houve muitos trabalhos, mas logo depois Ana, por intermédio de seu agente da agência ID, Paolo Zampolli, estampou as capas de revistas conceituadas, como a GQ, Cosmopolitan Gear e Zink, além de ter realizado editoriais para a Marie Claire e Allure.
Nessa altura, já havia trabalhado com premiados fotógrafos: Patrick Demarchelier, Pascal Chevalier, Antuani Verglas. Em 2001, foi eleita pela GQ internacional uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo. No ano seguinte, assinou contrato com a marca Victoria's Secret. Uma curiosidade que vem desde as passarelas é o tamanho das pernas de Ana Hickmann: 1,20m, que chegaram a entrar na lista do "Guiness Book".
Ana também integrou, em 2004, a lista de 100 mulheres mais sensuais da "MaxMen". Uma guinada na carreira veio em 2004 quando assinou contrato com a Record. Primeiro foi colunista de moda do "Tudo a Ver", do jornalista Paulo Henrique Amorim. Mais tarde, se tornou repórter do "Domingo Espetacular"
Um ano depois, assumiu o comando do "Hoje em Dia", ficando no matinal até 2009, ano em que assume o "Tudo é Possível" aos domingos. A atração chega ao fim em 2012.
Nesse mesmo ano, assume o "Programa da Tarde", extinto em 2014. Um ano depois, retorna ao "Hoje em Dia". Ana ainda apresentou o "O Jogador", "A Casa da Ana Hickmann", "Top Model, o Reality" e "Hair".
Em agosto de 2013, Ana anunciou no programa "Domingo Espetacular" que estava grávida do seu primeiro filho. Após algumas tentativas de engravidar pelo método convencional, e sem sucesso, ela decidiu fazer uma fertilização in vitro. Após três semanas do início do tratamento, a apresentadora descobriu que estava esperando um filho. Em março de 2014 nasceu Alexandre Junior.
Ana passou por um grande susto em 21 de maio de 2016 quando um fã invadiu seu quarto de hotel, armado com um revólver. O invasor baleou a cunhada da apresentadora e acabou morto por seu cunhado em ação considerada de legítima defesa durante luta corporal.
Em novembro de 2020, seu marido anuncia câncer no pescoço, anunciando a cura no ano seguinte.