Em "A Força do Querer", Lucy Ramos deu vida brevemente à Leila. Na novela de Glória Perez, a advogada terminou o casamento com Caio (Rodrigo Lombardi) e disse que os dois eram melhores "como amigos" depois de saber do passado do secretário de segurança com Bibi (Juliana Paes). Ao Purepeople, a atriz desabafou sobre sua saída precoce da trama: "Queria que a Leila tivesse ficado mais tempo na novela. Eu fiquei muito feliz de ter uma negra naquela posição, uma arquiteta e tal. Agradeço muito à Gloria por ter me dado esta oportunidade. Por colocar a gente no horário das 21h, um horário nobre e evitando de colocar a gente onde as pessoas têm o hábito de colocar os negros. Mas eu acho que a Leila poderia mais".
A atriz, que recusou papel em "Babilônia" pela falta de destaque, lamentou que Leila não teve um espaço maior no folhetim. Segundo a artista, meninas negras estavam se sentindo representada pela personagem na novela: "Poderia ter saído do lugar comum. Ela estava ali, no núcleo dos personagens principais, com uma profissão boa, sofisticada, influente. As meninas negras estavam gostando muito de se ver nesta posição. Do nada, a personagem sai. Não teve a força que eu gostaria que ela tivesse. Eu fiz de tudo para que a Leila fosse maior. Mas tem coisas que não dependem da gente. Mas o pouco que foi, apareceu de uma forma positiva. Isso foi muito legal".
Nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer", Rubinho (Emílio Dantas) vai assumir de vez o caso com Carine (Carla Diaz) e colocá-la para administrar o seu dinheiro. Dessa forma, Bibi será obrigada a pegar a pensão do filho, Dedé (João Bravo), com a "novinha". Humilhada com a situação e passando fome pela falta de dinheiro, a Baronesa do Pó não vai pensar duas vez e tentará incendiar a casa da rival. "Hoje tu sai desse morro torrada ou quebrada! Tu que vai escolher!", gritará Bibi.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Tatiana Mariano)