Lucy Ramos foi a grande vencedora da "Dança dos Famosos 2020" neste domingo (20). Ao lado do professor Reginaldo Sama, a atriz se apresentou na valsa e no tango conquistando as maiores notas. Nas duas performances, a participante recebeu nota 10 da plateia virtual e por um décimo, somando 119,8, conquistou o primeiro lugar. Danielle Winits, que se machucou durante um dos ensaios, ficou em segundo, com 119,7, e Giullia Buscacio na terceira colocação, com 119,4.
A pandemia ocasionou o maior número de substituições em uma única temporada. Ao todo, foram 11 intervenções ao longo de três meses. Um dos profissionais que deixou o quadro foi Léo Santos, parceiro da campeã, que contraiu o novo coronavírus e ficou de fora das semifinais. Lucy também se ausentou por uma semana por conta dos protocolos de segurança, mas voltou ao jogo ao lado de Reginaldo Sama após um novo teste.
Lucy fechou com chave de ouro um ano que consagrou tantos participantes negros em realities. Começou com Thelma Assis no "BBB20", em abril; depois foi a vez de Kauê Penna, que levou a melhor no "The Voice Kids", em outubro; Victor Alves, do time de Iza, foi eleito o vencedor do "The Voice Brasil" recentemente e Jojo Todynho levou o prêmio de R$ 1.5 milhão em "A Fazenda 12".
"Estar no Faustão, em horário nobre, programa que as pessoas param para assistir há tanto tempo, e você ali, quebrando barreiras, mostrando que é possível... É significativo, dá esperança, é grandioso! O universo está fortalecendo cada vez mais a gente. Está nos dando essa visibilidade. Isso é nosso e por muito tempo tiraram da gente. Agora, graças a Deus, estamos recuperando", comemorou Lucy.
Lucy contou também o que mudou ao participar da 17ª temporada da competição de dança do "Domingão do Faustão" em meio à pandemia. "Quando o convite surgiu, falei: 'Meu Deus, olha a grande oportunidade que tenho de levar alegria para quem está em casa nesse momento tão delicado que estamos vivendo'. Não foi bom só nesse sentido, como ao longo do programa pude perceber que foi muito mais do que só levar alegria para quem está assistindo, mas também para minha casa. Reunir minha família na frente da TV para torcer, fazer cartaz", comentou.
"E para mim também. Esse trabalho me preencheu artística e emocionalmente. Foi um conjunto de coisas. Passei o quadro inteiro emocionada, mexida, sensível. É muito especial estar em primeiro lugar. Sou a primeira mulher negra a ganhar esse quadro. Não é só por mim, é muito além disso, muito maior...", completou a artista.
(Por Patrícia Dias)