
Em 'Vale Tudo', Rubinho (Julio Andrade) é um grande sonhador. Em busca de sucesso, o pianista abriu mão da vida familiar para seguir seu próprio caminho e conquistar a tão desejada independência.
Em determinado momento da novela das nove, o pai de Maria de Fátima (Bella Campos) conseguirá uma oportunidade de tocar em Nova York, mas seus planos são interrompidos por dois infartos, que acabam impedindo sua viagem.
A essa altura do campeonato, Rubinho já terá reencontrado Renato (João Vicente de Castro), seu amigo de juventude.

O dono da Tomorrow realizará o sonho antigo do amigo de tocar no exterior, conseguindo uma carona para ele no jatinho de seu primo, Marco Aurélio (Alexandre Nero).
Na véspera do embarque, Rubinho terá uma discussão tensa com Maria de Fátima, após ser destratado por ela no resort onde trabalha.
Como de costume, a vilã de Bella Campos pedirá desculpas, mas não se mostrará arrependida pelo seu ato.

A briga mexerá com Rubinho no início da viagem, provocando uma intensa dor no peito. "Que foi?", questionará Cláudia (Rhaísa Batista), a namorada de Marco Aurélio que também estará no jatinho. "Nada. Deve ser o nervoso com a viagem. Já, já eu tô no Village. Soho. Broadway...", dirá ele.
Entretanto, o homem gritará após uma nova dor no peito, fazendo com que Claudia impeça a decolagem da aeronave. Raquel (Taís Araújo), que estará no local para se despedir do ex-marido, o acompanhará ao hospital.
"Acho que não vai dar pra conhecer Nova York", balbuciará o sonhador. "O que é isso, Rubinho? Claro que vai, não fala isso...", acalmará a protagonista.
No entanto, Rubinho morrerá no hospital sem realizar seu sonho, abraçado ao passaporte. A tragédia está prevista para ir ao ar no capítulo 20.