Araújo (Flávio Tolezani) vai se voltar contra Sandra (Flávia Alessandra) na novela "Êta Mundo Bom!" após flagrar a platinada na cama com Ernesto (Eriberto Leão). Humilhado pela víbora que roubou a própria tia, Anastácia (Eliane Giardini), o advogado procura a mãe de Candinho (Sergio Guizé) e diz que pode ajudá-la a recuperar o restante da fortuna que foi roubada e colocar a sobrinha golpista na cadeia. As cenas vão ao ar nas próximas semanas na trama que vem sendo reprisada em "Vale a pena Ver de Novo".
Após ver com seus próprios olhos que estava sendo enganado, Araújo procura a ex-patroa na casa de Pancrácio (Marco Nanini) e tenta se redimir por ter compactuado com o golpe que a deixou pobre: "Dona Anastácia, eu vim lhe pedir perdão". Vítima de atropelamento para defender Maria (Bianca Bin), Celso (Rainer Cadete), que é quem o avisa sobre o amante da irmã, não gosta da visita e o enfrenta: "Eu acho que está a nos tomar por meninos e meninas inocentes. Acredita que basta pedir perdão, depois de ajudar Sandra a roubar titia?".
Acuado, o advogado tenta se justificar. "Sandra me envolveu. Eu acreditei que estava apaixonada por mim", alega, se aproveitando para explicar seus motivos. "Eu usei o dinheiro para pagar o desquite, a parte de Ilde (Guilhermina Guinle) e para operar o meu filho, que era o principal", diz, citando o menino vítima de maus-tratos. A ricaça então afirma que poderia ter ajudado Araújo na operação de Claudio (Xande Valois), prestes a recuperar em parte os movimentos da perna. "Eu teria emprestado do banco, teria colocado um dos meus prédios, até minha casa em penhor. Imagine! Se um menino pode andar novamente, ainda mais o filho de um homem que era da minha confiança como o senhor, imagine se eu não ia ajudar", assegura.
Celso percebe que o administrador está de fato arrependido, e pergunta se ele sabe como recuperar a fortuna que a vilã. É então que Araújo revela o que pode devolver os bens da tia: "Sandra falsificou os papéis de transferência de suas propriedades e da fábrica também". Espantada, a futura mulher de Pancrácio exclama: "Mas eu estava certa de que tinha assinado". O advogado esclarece: "Não esses papéis, esses não. Eu dei meu aval. Mas foi Sandra quem arrumou quem falsificou a assinatura. Dona Anastácia, eu direi quais são esses papéis. Pode ter tudo que é seu de volta. Talvez eu me dê mal. Mas Sandra irá para a cadeia".
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)