Avançando em sua recuperação após a cirurgia que o fez poder andar, Claudinho (Xande Valois) fará seu primeiro gol na reta final da novela "Êta Mundo Bom!". Em cenas previstas para irem ao ar entre os dias 22 e 23 de agosto, o menino - maltratado por Ilde (Guilhermina Guinle) em grande parte da trama - vai aprender a praticar o esporte usando muletas e, incentivado por Alice (Nathália Costa) e Pirulito (JP Rufino), chuta na direção do gol e marca pela primeira vez.
De acordo com o colunista Daniel Castro, Araújo (Flávio Tolezani) observa o garoto brincar com os amigos, comentando com Olga (Maria Carol), a quem se declarou, sobre sua desenvoltura: "Meu filho está cada vez melhor". O pequeno também repara as melhorias em seu comportamento e comemora: "Minhas pernas estão ficando mais fortes". Alice, então, diz para o menino adotado por Pancrácio (Marco Nanini) e Anastácia (Eliane Giardini) ensinar ao ex-cadeirante a praticar a modalidade. "Vou te pedir uma coisa, Pirulito. Ensina o Claudio a jogar futebol?", pergunta a irmã de Maria (Bianca Bin).
Assim como o advogado que pediu seu cargo de volta para Anastácia, que está apreensivo e com medo de que o filho venha a se machucar, Claudinho teme não conseguir. "Eu não posso, ainda não tenho forças", afirma. Mas, com a ajuda de todos, inclusive do fisioterapeuta, ele acaba mudando de ideia. "Tenta hoje. Se não conseguir, amanhã tenta de novo", estimula a madrasta, e Pirulito inicia as explicações sobre o jogo. "Eu ensino. Aqui é o gol. Eu sou o goleiro. Você tem que fazer a bola passar por essa linha para marcar gol", demonstra o amigo de Candinho (Sergio Guizé).
Claudinho erra na primeira tentativa, mas se concentra e marca o gol
Usando as muletas, Claudinho reveza o peso do corpo em suas pernas para conseguir dar o primeiro chute, mas fica triste por não conseguir acertar entre as traves. "Chuta mais forte", pede Pirulito. Concentrado, ele coloca mais força no chute e consegue fazer ser primeiro gol. "Você fez um gol, Claudio", festeja Pirulito. Orgulhoso e emocionado, Araújo exclama enquanto corre para abraça-lo: "Ah, meu filho, fez um gol".
(Por Carol Borges)