A máscara de boa madrasta de Ilde (Guilhermina Guinle) vai cair nos próximos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!". Depois de descobrir a traição de Araújo (Flávio Tolezani) com Sandra (Flávia Alessandra), a megera faz cena, usando o enteado para sensibilizar o marido. Mas pela primeira vez Claudinho (Xande Valois) toma coragem e revela ao pai os maus-tratos da mau-caráter, que acaba sendo expulsa de casa pelo advogado.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Ilde pede a separação a Araújo, por causa da traição, e faz chantagem emocional: "Dói tanto, sabe, dói! Não quero me separar de Claudinho". Mas Claudinho se revolta ao ouvir isso e pela primeira vez conta a verdade sobre a madrasta: "O quê? Mentira! É mentira dela, mentira! Ela nunca gostou de mim, nunca. Papai, eu vou contar tudo que ela faz comigo!". As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 14 de junho.
Na tentativa de manter sua farsa, Ilde interrompe o garoto e diz: "Cláudio está nervoso. Ficou abalado com nossa discussão. Eu não pretendia que ele ouvisse. Já tinha lhe dado de comer. Ia levá-lo para o quarto. Para que pudéssemos resolver nossa situação a sós". E ainda completa: Eu talvez não o perdoasse nunca. Mas, ao olhar para meu querido Cláudio, sinto o coração a balançar".
Ilde concorda em sair de casa
Mais confiante desde que conseguiu ficar de pé para proteger seu cachorro, Claudinho continua desmascarando Ilde: "Ela não me ama coisa nenhuma. Pai, ela nunca gostou de mim. Quando me leva ao jardim, dá solavancos com a cadeira. Até dói. O senhor pensa que ela me dá bombons? Não. Nunca me deu nenhum. Ela me chama de trambolho. De quatro olhos também. Ela me ameaça todo tempo. Me dá beliscões. Diz que me deixa sem comida se eu contar".
Araújo, que até então estava implorando o perdão da mulher, fica furioso. "Agora caiu a máscara, Ilde. Ouça! Quem tem motivos para pedir-me perdão é você. Mas nem tente! Meu filho é sagrado para mim", esbraveja. Nesse momento, Ilde acaba com sua farsa e declara: "É por causa dele que sou obrigada a ficar em casa o tempo todo. A cuidar, cuidar e cuidar. Não me casei para cuidar de um menino inválido, que nunca, ouviu bem, nunca sairá da cadeira de rodas. Eu é que estava mesmo farta de ficar aqui. Farta de você e desse seu filho chato. Nunca gostei de você!", ela admite.
Exasperado, o advogado manda que ela vá embora, e a víbora concorda: "Vou fazer as malas agora. Não piso mais nesta casa!". Confira os destaques da próxima semana na novela das seis no nosso Papo de novela.
(Por Samyta Nunes)