A vida de Regina (Camila Pitanga) vai se transformar em um verdadeiro inferno nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Após ser condenada, injustamente, por tráfico de drogas a cinco anos de prisão, a ex-barraqueira perderá a guarda da filha, Júlia (Sabrina Nonato), adianta o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (23). As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 8 de agosto.
O responsável pelo novo sofrimento da agora modelo será Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), pai da menina. O jornalista vai à Justiça e pede para ficar com a filha, dizendo que a namorada de Carlos Alberto (Marcos Pasquim) está na iminência de ser presa, por ter sido flagrada com drogas na mochila da filha. Ele atesta que só quer o bem de Júlia, porém ouve da gerente que ele lhe apunhalou pelas costas.
E completa dizendo que precisa da filha para compensar a ausência dos herdeiros que teve com Karen (Maria Clara Gueiros), de quem, a essa altura, já terá se separado. "Acabou de sair uma liminar me dando a guarda provisória. Pode se revoltar, tudo bem, mas mesmo assim você vai ter que obedecer a ordem do juiz. Prepara ela, eu volto quando o oficial de Justiça chegar", alerta o jornalista.
Júlia se desespera com a reação do pai: 'Mãe! Socorro!'
Inconformada, Regina esbraveja, fala alto, perde a razão, mas acaba entendendo que precisa acatar a decisão judicial. Ao saber que precisa ir morar com o pai, a menina bate o pé. "O juiz mandou, coraçãozinho, a gente tem que obedecer", diz Luís de forma cínica. Em seguida, ele afirma que a teimosia da filha só prejudica a mãe dela.
"Como você é baixo, cruel", grita ela. "Eu não vou, mãe, eu não vou deixar você", responde Júlia. "Depois a gente pega as suas roupas", retruca o jornalista ao mesmo tempo que arranca a pequena dos braços da mãe. A essa altura, as duas choram de maneira incontrolada. "Por favor, pai! Aqui é a minha casa", implora a menina. Um oficial de Justiça que acompanha a situação intervém: "Senhora, eu tenho que cumprir a ordem do juiz".
Paula (Sheron Menezzes) chega e avisa que a liminar tem que ser cumprida. "Prometo que eu vou te trazer de volta pra casa, Juju. Mas agora você vai ter que ser corajosa, muito corajosa", pede a funcionária de Teresa (Fernanda Montenegro). Sem piedade alguma, Luís tira Júlia dos braços da mãe, enquanto as duas choram. "Mãe! Socorro! Mãe", grita a pequena, chamando o pai de mentiroso e pedindo para que ele a solte. Ao ver a situação, a mãe da menina agora famosa por seus trabalhos como modelo chora ainda mais.
Ex-barraqueira deixa restaurante e caso vira escândalo
A condenação de Regina acontece após ela ter sido alvo de plano orquestrado por Wolnei (Peter Brandão). Quando pedir a guarda da filha, o jornalista já terá colocado ponto final na união com Karen e se mudado para o mesmo prédio do irmão, Norberto (Marcos Veras), enquanto a ex-barraqueira terá comprado uma mansão na subida do morro que batiza a trama das nove. O novo imóvel só será adquirido após a modelo assinar contrato com uma grife francesa.
A ex-namorada de Vinícius (Thiago Fragoso) conhece o lado ruim da fama no dia do seu julgamento. Tudo porque Cris (Tainá Müller), inimiga declarada de Regina, vaza, de propósito, para a imprensa, a informação. A vilã quer que o fato se transforme em um escândalo. Ao ser condenada, mesmo respondendo em liberdade, Regina é afastada do cargo de gerente do restaurante Estrela Carioca. E o seu inferno astral não para por aí. A grife francesa resolve rever o contrato que fez com a irmã de Diogo (Thiago Martins).
(por Guilherme Guidorizzi)