Mulher do cantor e compositor Flávio Venturini, Cintia Grillo morreu aos 69 anos nesta quarta-feira (3) de causas não reveladas até o momento. Em sua rede social, o artista lamentou a perda da atriz e modelo, sua inspiração para a música "Princesa" e compartilhou fotos com a artista, mais uma famosa a morrer em 2024.
"Hoje perdi minha Princesa. Cintia Grilo foi a inspiração para compor a música 'Princesa'. Descanse em paz, minha querida e faça uma passagem tranquila. Onde você estiver continuará sendo minha princesa", escreveu, sendo confortados por parentes, amigos e fãs.
"Um forte abraço e meus sentimentos! Que Deus o conforte ainda mais!", desejou Ary Fontoura. "Que Deus cuide de você", completou Simony. "Meus sentimentos, querido poeta! Que música linda que ela inspirou! Que ela esteja no Reino dos Céus e você se sinta abraçado e aconchegado pela sua legião de fãs e seus amigos!", disse uma seguidora.
Em 31 de agosto de 2001, Cintia havia perdido o único filho, Rodrigo Hammen, fruto do casamento com José Eduardo Hammen Filho. O cineasta morreu aos 26 anos, após um grave acidente de carro. Por um trágica coincidência, a data era a mesma do aniversário da modelo e atriz, que largou a carreira artística.
Revelada nos anos 1970 no grupo Dzi Croquettas e atriz de novelas como "Quatro por Quatro" (1994) e "Salsa & Merengue" (1996/1997, contracenando com Jacqueline Laurence, atriz morta em meados de junho), Cintia chegou a falar da morte do filho em 2019 para a revista "Veja": "Minha vida paralisou, e não conseguia mais atuar".
Cinco anos antes, mudou de novo para a capital paulista, local do acidente do filho, e passou a investir na venda de objetos de decoração de alto luxo. "Não posso dizer 'superei', mas reencontrei meu rumo", frisou. Cintia será velada no Cemitério São Pedro, em São Paulo, nesta tarde, e na sequência, o corpo encaminhado para a cremação.