Regina (Camila Pitanga) vai viver um verdadeiro conto de fadas nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Depois de dar uma repaginada no visual com a ajuda de Paula (Sheron Menezzes), recém-chegada de Nova York e solteira, a ex-vendedora de coco vai ser convidada por um fotógrafo - após uma ajudinha do destino - a fazer um trabalho como modelo e acaba ficando famosa, como informou a colunista Regina Rito do jornal "O Dia" desta quinta-feira (2).
Tudo começa quando Regina deixa de ser faxineira do antiquário de Estela (Nathalia Timberg) para se tornar gerente do espaço gourmet que ela teve a ideia de abrir no local. Na noite de inauguração, Paula insiste que Regina se arrume para a festa e a leva para um verdadeiro dia de princesa. Para compor o visual, a mãe de Júlia (Sabrina Nonata) ganha de presente do namorado, Carlos Alberto (Marcos Pasquim), um vestido tomara-que-caia fendado. Radiante, Regina chama a atenção de todos.
Neste momento, aparece no antiquário um fotógrafo interessado em fazer umas fotos das joias para uma revista. Regina e Simone (Jacqueline Laurence) aprovam a ideia e pedem que ele faça os cliques no restaurante, para assim já ajudar a badalar o local. No dia das fotos a modelo não aparece e o profissional sugere que Regina ocupe seu lugar. "Imagina, eu sou comum... E não tenho mais idade, nem experiência!", ela diz, recusando o convite. "O que importa é ser interessante, e bela!", ele insiste. "Tudo o que você é, Regina", diz Estela, dando força. E apesar de não entrar nas roupas que a modelo usaria, Regina acaba aceitando o convite e faz sucesso.
Regina provoca inveja em ciúmes após trabalho como modelo
Regina parece estar na crista da onda, mas antes disso passou por maus bocados. E a responsável por sua má fase é Cris (Tainá Müller), que pagou Wolnei (Peter Brandão) para fazer de tudo até conseguir acabar com o relacionamento dela com Vinícius (Thiago Fragoso). Por causa das armações, primeiro Regina foi flagrada com uma arma enterrada embaixo de sua barraca na praia e por este motivo acabou perdendo seu negócio. Depois, a polícia encontrou um pacote de drogas plantado dentro da mochila de Júlia, e Regina foi presa em flagrante, acusada de tráfico.
Mas agora, dando a volta por cima, Regina vai deixar Cris sem palavras e com muita inveja. "Quase não reconheço... No dia a dia pode ser diferente, mas aqui ela tá muito elegante", ela diz, tentando disfarçar sua raiva, ao ver as páginas da revista. Tentando parecer simpática, ela diz a Regina que adorou os cliques, mas a rival lhe dá um fora: "Posso te pedir um favor? Da próxima vez que você me vir na rua, troca de calçada antes da gente se cruzar. Se eu te vir primeiro, eu faço isso".
Vinícius, o ex-namorado, e Carlos Alberto, o atual, têm comportamentos distintos. Enquanto o ex fica maravilhado com o que vê, o namorado sente ciúmes ao ver Regina tão deslumbrante, sendo admirada por todos. Feliz com o sucesso da mãe, Júlia pergunta se ela vai querer trabalhar como modelo. Sem pensar, Carlos Alberto dispara: "Sua mãe tem a cabeça no lugar. Nada a ver enveredar por esse caminho...". Regina, apesar de ficar envaidecida com o trabalho, concorda: "Eu tenho semancol. Já passei da idade e não tenho experiência... Mas de brincadeira, valeu!". Acontece que mais uma vez o destino vai agir a favor da gerente. Sem ela precisar fazer nada, seu primeiro trabalho será um sucesso e ela passa a ser convidada para outros, se tornando uma modelo famosa.
(Por Carmen Moreira)