Completamente intoxicado pela substâncias misteriosas e também pela manipulação de Aline (Vanessa Giácomo), César (Antonio Fagundes) vai mostrar que não está apenas cego fisicamente em "Amor à Vida". Nos próximos capítulos, o médico briga mais uma vez com a filha por causa da vilã, e acaba colocando Paloma (Paolla Oliveira) e Paulinha (Klara Castanho) para fora de sua casa na noite de Natal, acusando-as de estarem fazendo uma desfeita com sua mulher.
Segundo publicado pela colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, Paloma vai com a filha fazer uma visita ao pai no Natal e leva um presente para ele, outro para Junior e um também para Ciça (Neusa Maria Faro). Quando a menina está entregando os pacotes, Aline chega em casa, cheia de compras que fez para a ceia e convida a enteada para jantar com eles, mas ela recusa com a desculpa de que já tem outro compromisso.
Ao receber o seu presente, César pergunta: "Eu agradeço muito. E para a Aline, o que você trouxe?". "Eu não trouxe nada, eu estava sem tempo... Vim mais por sua causa", responde a pediatra. Ele fica revoltado: "Você trouxe presente para a enfermeira, para o bebê, para mim, mas não trouxe nada para a Aline?! Leva de volta o seu presente, Paloma. Leva! Se a minha mulher, que se mata por mim, não merece um presente seu, por causa de um problema que o seu ex-marido causou, eu também não quero nada! Leva esse presente de volta, Paloma, ou eu jogo no lixo. Boto fogo, se for preciso, mas eu não quero!"
Paulinha intervém, dizendo que a mãe comprou tudo com muito carinho, mas o avô a manda calar a boca, ríspido. Irritada, Paloma ainda é expulsa da casa de campo pelo pai. Quando vai levá-la até a porta, Aline aproveita para destilar seu veneno: "Você sempre quer me desafiar, né, Paloma? Mas o seu pai me ama. Você tem que se conformar com isso. É melhor você ir embora. E já sabe: nem você nem a sua filha são bem-vindas aqui. Eu não vou com a sua cara, garota chata".