Se é verdade que não existe crime perfeito, como diz o ditado, a intoxicação de César (Antonio Fagundes) por Aline (Vanessa Giácomo) está perto de ser descoberta em "Amor à Vida". Nos próximos capítulos, o ex-presidente do San Magno faz uma nova consulta com Lutero (Ary Fontoura), que nota uma alteração na taxa de glicemia no sangue do paciente e acha que o problema na visão pode estar relacionado à alimentação. E a vilã se irrita com a possibilidade de sua vingança dar errado.
Segundo publicado pela colunista do jornal "O Globo" nesta quarta-feira (4), quando César volta ao hospital com a mulher para pegar o resultado de alguns exames que fez, incluindo o de sangue, e o oftalmologista afirma mais uma vez que os dados não apresentam qualquer novidade ou indício do que possa ter causado a perda da visão. Lutero, porém, surpreende a todos com um observação: "O que me assustou foi a sua taxa de glicemia. Está muito alta, César".
Ao verificar o hemograma, Paloma (Paolla Oliveira) também fica espantada e questiona a alimentação do pai. Aline intervém: "O César come o que eu como. Nada demais. Eu faço uns bolos para ele, tem também o uísque". A pediatra ignora a resposta da madrasta e pergunta ao especialista: "Mas se for diabetes causa cegueira, não causa?". "Causa, sem sombra de dúvida. E tudo indica que ele desenvolveu diabetes. Mas a diabetes, mesmo sem tratamento, não causaria uma cegueira súbita" - explica o oftalmologista.
Diante disso, Paloma diz que que esta pode ser uma pista importante, que pode levar à uma explicação para o que está acontecendo. Tensa, Aline pede que o marido diga a todos o que costuma comer, para que percebam que não há nada fora do normal. "É... A Aline me serve muito suco de frutas, aliás quase o tempo todo. Tem o uísque, mas é uma ou duas doses por dia. Também, eu preciso do uísque para suportar essa vida", declara César.
Mas Lutero segue insistindo que o colega deve sim estar ingerindo alguma coisa diferente do de costume, ao que a megera rebate, dizendo que nem mesmo põe açúcar nos sucos dele. "Aline, preste atenção, essa é nossa primeira e única pista para explicar a cegueira do César", afirma o médico. "Pelo jeito não é pista nenhuma, porque até agora você, doutor, não explicou nada. César, eles ficam aqui, nesse blá blá blá, e a explicação, que é o que a gente precisa, não vem. Nem um remédio para te curar. Eu quero te ver enxergando, César", reclama a morena, que novamente consegue manipular o marido.