Paloma (Paolla Oliveira) está muito desconfiada da conduta de Aline (Vanessa Giácomo) com seu pai, César (Antonio Fagundes). Prova disso é que a médica vai dar um jeito de colocar uma pessoa na casa onde eles moram para descobrir o que está acontecendo de errado por lá. Nos próximos capítulos de "Amor à Vida", segundo informações da coluna "Telinha", do jornal "Extra", Ciça (Neusa Maria Faro) será a escolhida de Paloma para esta missão.
Na tentativa de conseguir outra procuração de César com Eron (Marcello Antony), Aline vai levá-lo ao San Magno com a desculpa de tentar descobrir o que causou a cegueira no marido. Mas ela acaba se dando mal. Durante uma consulta do filho com Paloma, Aline é pressionada pela médica: "Está havendo algum problema na alimentação dessa criança? Aline, o Juninho tá desnutrido, e com assaduras nas pernas... isso mostra que, provavelmente, ele fica muito tempo com as fraldas sujas. Ele também tá com picadas de insetos, brotoejas. Os problemas que ele tem podem ser resolvidos fácil. Basta ele ser bem cuidado".
Aline então diz que não tem empregada e que o marido, cego, consome todo o seu tempo. E é aí que Paloma encontra um jeito de cuidar do bebê e investigar a casa do pai. "Aline, eu tenho muitas diferenças com você. Mas eu tou vendo o seu empenho. Eu vou arrumar uma enfermeira pra cuidar do Juninho, e ele vai ficar bem", diz a médica.
E por confiar muito em Ciça, a médica pede que ela fique um tempo na casa de Aline, cuidando do bebê e investigando se tem algo de errado por lá. "Acho muito estranho a Aline insistir em morar tão longe, com o meu pai sem conseguir enxergar. Também acho estranho ela não ter pedido uma enfermeira até agora, estar até sem babá", explica Paloma.
Irritada, Aline manda que Ninho, que a essa altura praticamente mora na casa com ela, como seu amante, saia de lá. "Eu me livro dessa enfermeira em dois ou três dias. Deixa comigo. Mas agora, você volta pro galpão", promete a vilã.
Já na casa, Ciça fica chocada ao ver que Aline realmente não cuida do filho como deveria. E a repreende por dar muito uísque para César. "Você veio aqui pra me criticar?", rebate a ex-secretária. "Só me faltava essa, uma palpiteira dentro de casa", fala para si mesma. E enquanto coloca veneno na bebida do marido, o mesmo líquido que deixou César cego, Ciça chega na cozinha. "Eu só vim conhecer a cozinha. Essas garrafas aqui...o que são?", questiona a babá.