Após passar dias com problemas de visão, César (Antonio Fagundes) vai acordar completamente cego. Tudo isso porque Aline (Vanessa Giácomo) vem envenenando o marido aos poucos, com a intenção de se vingar do ex-presidente do San Magno.
No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (4), César vai acordar desesperado e tenta sair andando, à procura de alguma luz. Sem sucesso, o médico fica tão nervoso que sai quebrando vários objetos dentro de casa e chega a empurrar Aline para que ela saia da frente dele. A ex-secretária até finge estar preocupada com o marido, mas ri da desgraça de César. Ela o ajuda a chegar até o jardim, onde ele se ajoelha e suplica ao céu que devolva sua visão.
César fica ainda mais desesperado, pois, no dia anterior, havia feito vários exames para descobrir a causa dos problemas de sua visão. Sob os cuidados de Lutero (Ary Fontoura) e um oftalmologista renomado, o ex-presidente do hospital passa por uma bateria de avaliações, mas nada de errado é diagnosticado na visão olhos dele. "O que está acontecendo pode ter outra origem", alerta o especialista.
O ex-marido de Pilar (Susana Vieira) chega a fazer uma tomografia e um exame de sangue, o que deixa Aline desesperada, com medo que descubram seu plano. "Estou com o coração nas mãos", diz a ex-secretária. Como nada é constatado nos resultados, Lutero ganha a missão de investigar os laudos para tentar descobrir o que houve com o ex-patrão.