A verdade sobre a origem biológica de Bernardo (Felipe Camargo) está cada vez mais perto de ser revelada, na novela "Além do Tempo". E, pelo que o escritor vai descobrir nos próximos capítulos, tudo indica que ele tem algum laço de sangue com Bento (Luis Carlos Vasconcelos). Isso porque as pistas encontradas no orfanato o levam a Maria Benvinda, a mãe de seu inimigo na vida passada. Para continuar a investigar, ele vai contar com a ajuda de Vitória (Irene Ravache).
O enófilo foi para Belarrosa com Raul (Val Perré), seu melhor amigo, com a desculpa de rodar um documentário, mas na verdade está investigando seus pais biológicos. Em sua longa e persistente procura no orfanato da cidade, com a ajuda de Berenice (Elisa Brites), em breve Bernardo vai encontrar a foto de uma mulher que provavelmente é sua mãe.
Já no capítulo de quinta-feira (3), Bernardo abre o jogo com Vitória, por quem sente uma grande afinidade sem saber que foram mãe e filho na outra existência, em que ela o manteve internado num sanatório por mais de 20 anos. Desta vez, ela é mãe de Emília (Ana Beatriz Nogueira), filha que pensa estar morta, e vai se prontificar a ajudar o escritor a descobrir tudo sobre sua origem. Durante a conversa, a caixa da Osteria de Rosa (Carolina Kasting) diz que mulher da foto é Maria Benvinda, a mãe de Bento, e procura Luiz (Carlos Vereza) para sondá-lo sobre ela, mas o prefeito se recusa a falar.
Melissa e Lívia também podem ser irmãs
Os carmas contraídos na primeira fase da trama das seis da Globo estabeleceram novas relações familiares nesta nova vida. Assim como Vitória e Emília, que se odiaram a vida inteira no século XIX e voltaram como mãe e filha, Melissa (Paolla Oliveira) e Lívia (Alinne Moraes) possivelmente são irmãs, apesar de continuarem sendo rivais na disputa pelo coração de Felipe (Rafael Cardoso).
Os indícios deste parentesco das duas começarão a ficar mais fortes quando Doroteia (Julia Lemmertz) pegar, às escondidas, material genético de Melissa e de Lívia, a fim de fazer um teste de DNA em segredo. Quando encontrou Emília em Belarrosa pela primeira vez, a carioca disse que conheceu o falecido marido da empresária no Rio de Janeiro, há muitos anos. Será?
(Por Samyta Nunes)