Faltando três capítulos para o final de "Além do Tempo", Melissa (Paolla Oliveira) leva mais uma boa lição. Após convencer Roberto (Romulo Estrela) a fazer o exame de DNA, a vilã, que fez a revelação sem sequer ter certeza da paternidade de Alex (Kadu Schons), finalmente, tem em mãos o resultado do teste que confirma se o menino é filho de Felipe (Rafael Cardoso).
De acordo com o "Gshow", ao abrir o envelope Melissa não esconde a decepção: "Negativo. Você não é o pai do Alex". O médico fica aliviado com a notícia: "Que bom, que alívio! Parece que tô tirando uma tonelada da minha consciência! Felipe tinha que ser o pai, merece isso! Ele sempre seria o pai do Alex, mas tinha que ser o pai biológico".
Furiosa, a filha de Dorotéia (Julia Lemmertz) rasga os papéis e proíbe Roberto de revelar toda a verdade ao ex-marido. "A gente combinou que ninguém ia saber do exame, que era só entre nós! Você deu a sua palavra".
"Não sei se estou faltando com a minha palavra, mas você tem todo direito de saber. Você é o pai. E seria de qualquer forma. Acho que eu te devia isso. Estou aliviado. Você é o pai biológico do Alex. Não há mais a menor sombra de dúvida!", dispara o médico ao procurar o amigo.
Melissa é perdoada no último capítulo
Se na primeira fase de "Além do Tempo", o destino de Melissa foi assassinada por Pedro, depois de tantas maldades, desta vez será diferente. Agora, ela inverte a situação e depois de matar o cúmplice para tentar impedi-lo de jogar Lívia e Felipe do penhasco, ela deixa o filho aos cuidados do ex-marido e da rival, e acaba sendo acolhida por eles numa festa em Belarrosa, no último capítulo, previsto para ir ao ar em 15 de janeiro.
(Por Patrícia Dias)