Lívia (Alinne Moraes ) e Melissa (Paolla Oliveira ) carregam uma rivalidade capaz de muitas discussões e até tragédias desde a primeira fase de "Além do Tempo" , da Rede Globo. No entanto, nesta nova fase da trama, elas podem ter nascido irmãs com o objetivo de recuperar desafetos anteriores. Segundo informações da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", Dorotéia (Júlia Lemmertz ) vai conseguir em breve fazer um exame de DNA sem que as duas saibam.
Nos próximos capítulos, ela vai dizer que Melissa - grávida novamente do marido - pode ser fruto de uma relação que teve com Enrico, pai de Lívia. "A sonsa da Lívia quer ficar com o Felipe (Rafael Cardoso ). É até um favor que ela faz. Já vai tarde, meu genrinho. Minha filha merece coisa muito melhor. Imagina quando a Lívia descobrir que a Melissa também é uma Beraldini... tão herdeira quanto ela", fala Dorotéia sozinha no seu quarto.
Vingativa, Dorotéia ainda cita Emília (Ana Beatriz Nogueira) - filha gananciosa de Vitória (Irene Ravache) que já expulsou a própria mãe de casa. "Fiquei com seu marido, santa. Tomara que eu esteja certa, que em uma daquelas noites quentes com o Enrico Beraldini, a minha linda Melissa tenha sido concebida. Se eu soubesse que aquele italiano gato era um milionário... Eu já estaria rica há muito tempo!".
A avó de Alex (Kadu Schons) vai conseguir uma amostra do cabelo da herdeira da Beraldini e manda para um laboratório no Rio de Janeiro para realizar o exame. "Vocês vão passear no meu Rio de Janeiro. Imagina se eu vou confiar em laboratório de Belarrosa... Você é um gênio, Doró!", finaliza para si mesma.
E não é só Dorotéia que tem dúvidas sobre a paternidade da filha. Assim como a mãe, Melissa também não tem certeza quem é o pai do seu filho e carrega essa dúvida há anos.