Mais um segredo sobre o passado de Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Vitória (Irene Ravache) será revelado nos próximos capítulos de "Além do Tempo". Em uma conversa com Lívia (Alinne Moraes), Vitória revela acreditar que sua filha morreu quando tinha apenas sete anos, deixando claro que nem imagina que Emília seja a sua herdeira e tenha comprado o casarão e a despejado por vingança. Vitória, que vai morar com Zilda após ser expulsa de sua casa, acredita até hoje na mentira inventada por Alberto (Juca de Oliveira), pai de Emília, que disse a ela que a filha deles morreu após ter sido trocado por um amante.
A mãe de Lívia guarda tanto rancor da mãe por achar que ela a abandonou e nunca mais a procurou, sem saber que Vitória procurou a família e tentou reatar seu casamento. Magoado, Alberto disse a ex-mulher que Emília estava morta e eles nunca mais se aproximaram. Por esse motivo, ele tenta a todo custo evitar uma aproximação das duas, com medo de que Vitória e Emília se descumbram mãe e filha.
Depois de brigar com a mãe pela forma como ela trata Vitória e sem saber que ela é na verdade sua avó, Lívia vai atrás da ex-proprietária da vinícola Ventura para devolver uma caixinha de música que encontrou na casa comprada por Emília. Emocionada, Vitória pega a caixa das mãos da jovem: "Mili gostava tanto dela... Ela adorava caixinhas de música, tinha uma coleção!". A sommelier então puxa assunto, querendo saber quem é a garota que Vitória lembra com tanto carinho. "Minha filhinha que morreu. Mas não quero falar nesse assunto, não falo nunca. Dói demais", responde Vitória, cortando a conversa.
Vitória ainda tentará falar com Alberto, mas ele fica tão abalado que não consegue falar com a ex. Depois, ele ainda conta para Emília que Vitória ligou para ele, mas mente sobre o que a ela disse: magoado até hoje por ter sido abandonado, ele alimenta ainda mais o ódio da filha ao dizer que o que a mãe dela queria era pedir dinheiro.
(Por Mariana Mastrangelo)