A obsessão de Kamir (Roberto Bomtempo) pelo poder vai levar o prefeito de Ai às últimas consequências, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". O marido de Ula (Rafaela Mandelli) vai mandar a própria filha, Melina (Carla Diaz, que tingiu os cabelos de preto para o papel), para a prisão quando descobrir que foi traído pela garota. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 2 na trama bíblica da TV Record.
Quando descobre os planos do marido para matar o irmão, o cruel e brincalhão rei Durgal (Roberto Frota), e, assim, assumir o trono, Ula procura a filha e conta tudo o que sabe. Ingênua, Melina vai atrás de Ravena (Flávia Monteiro) e revela os planos do pai. Com más-intenções, a feiticeira aconselha a jovem a dizer o que sabe para Yussuf (Iran Malfitano), ela segue suas orientações e conta para o general das intenções de Kamir.
O oficial e a garota seguem para a sala do trono com intenção de revelar a Durgal o que o irmão dele planeja. Mas ao chegar no local, Melina se assusta ao ver o pai sentado no trono. Revoltado, Kamir diz ter sido traído pela própria filha, que implora para ser perdoada. Mas o irmão do rei é enfático e ordena a prisão da jovem. Já na masmorra, Melina é visitada por Ravena, fingindo compaixão, e por Ula, que a aconselha a obedecer o pai.
Mãe e filha, Aruna e Yana se encontram
Logo após revelar que é o Soldado Mascarado, a hebreia vai ficar, sem saber, cara a cara com a mãe, Yana (Luciana Braga). Ao notar que está sendo observada pela mulher misteriosa, Aruna (Thais Melchior) a surpreende. Depois de uma conversa, a filha biológica de Quemuel (Raymundo de Souza) diz a Josué (Sidney Sampaio) acreditar que Yana é sua mãe.
Não custa lembrar que a mocinha do folhetim assinado por Renato Modesto foi enganada por Samara (Paloma Bernardi) e Léia (Beth Goulart). As duas convenceram Adara (Yacanã Martins) a se passar por mãe de Aruna, mas acabaram por matar, envenenada, a cananeia, responsável por salvar a vida do líder tribal no deserto.
(Por Guilherme Guidorizzi)