Iru (Guilherme Boury) e Jéssica (Maytê Piragibe) vão engatar namoro, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida", já entrando na sua reta final e em segunda reprise. Os hebreus se aproximaram depois do irmão de Acsa (Marisol Ribeiro) salvar a ex-noiva de Salmon (Rafael Sardão) de afogamento.
O primeiro beijo do guerreiro com a hebreia acontece quando ele e Laís (Ariela Massotti) jantam na casa de Elias (João Bourbonnais) após o pai de Jéssica convidar a vilã para ir novamente a sua tenda mesmo depois de levar um tapa da jovem ao tentar beijá-la.
Em determinado momento, pai e filha agradecem a visita de Laís e Iru, contudo a ex-noiva de Salmon toma uma iniciativa e pede para o filho de Noemi (Nívea Stelmann) ficar mais um pouco. E é nesse momento que o clima entre Iru e Jéssica esquenta e eles se beijam pela primeira vez.
E a cena de intimidade é flagrada pelo pai dela, Elias, que logo confronta Iru e a filha. A hebreia por sua vez acalma a situação e diz ter correspondido o beijo do irmão de Acsa. Diante disso, o idoso permite o namoro do casal. E não demora muito para Iru avisar sobre o namoro com a até então rival de Raabe (Miriam Freeland) para sua família
Ainda nos próximos capítulos do folhetim de Renato Modesto, a mulher de Josué (Sidney Sampaio) é vítima de um plano dos próprios irmãos, Tobias (Raphael Vianna) e Samara (Paloma Bernardi). A mocinha leva uma flechada do Monstro Hebreu, que faz Zaqueu (Ricky Tavares) acreditar que foi ele quem atingiu a filha de Yana (Luciana Braga). Ferida, Aruna (Thais Melchior) cai em um rio e desaparece, sendo dada como morta.
Também na reta final, Samara resolve deixar o acampamento após ser liberta de um sequestro, quando é confundida por Aruna. A vilã fica cerca de 10 anos longe da família até ser encontrada em uma caverna, sem força e descabelada por Zaqueu. A vilã só tem tempo de pedir perdão para todos a quem fez mal e morre em seguida, sendo enterrada de maneira discreta.