Os dias de Adara (Yacana Martins) estão contados na trama da novela "A Terra Prometida". Depois de cair no plano de Léia (Beth Goulart) e Samara (Paloma Bernardi) - que já haviam enganado Aruna (Thais Melchior) - e ter ser segredo revelado a todos do acampamento, a impostora será presa e terá sua comida envenenada pelas vilãs. Mesmo sendo socorrida, ela não resiste e morre. A cena está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (10).
Tudo começa quando Léia, mulher que revelou quem era o verdadeiro pai de Aruna, resolve fazer com que os hebreus descubram que Adara esconde estatuetas de deuses cananeus. Com a ajuda de Samara, ela vasculha a tenda e encontra as imagens, as escondendo no forno do acampamento. Após Mara (Cristiana Oliveira) achá-las no local, Josué (Sidney Sampaio) ordena que aconteça uma verdadeira caça ao cananeu infiltrado.
Com medo ao notar que os objetos foram furtados, Adara fala para Aruna que elas devem fugir, mas filha biológica de Yana (Luciana Braga), salvadora de Quemuel (Raymundo de Souza), invade a sala de reuniões onde Ioná (Day Mesquita) está sendo interrogada e afirma ser ela a intrusa. Porém, a farsante entra na tenda e revela ser uma cananeia, contando também não ser a mãe da jovem.
Presa, Adara é envenenada pelas vilãs
Josué manda Adara à prisão até que seja decidido quais medidas tomar. No local, a cananeia chantageia Léia e Samara, afirmando que contará a todos a verdade sobre elas. A dupla, então, garante que conseguirá uma forma de tirar a mulher da cela, mas, na verdade, tramam um jeito de tirá-la do caminho.
Adara ordena que Léia e Samara cozinhem para ela, e as duas veem a oportunidade perfeita para acabar com a vida da cananeia: colocam veneno no peixe preparado e entregam para que a mulher coma. Depois de fazer a refeição, a farsante começa a passar mal enquanto, em conversa com Aruna, revela que recebeu dinheiro para fingir ser sua mãe. A moça implora para saber quem foi o autor do pedido, mas Adara desmaia e é levada para a tenda hospital. Apesar de receber os cuidados, ela acaba morrendo nos braços de Aruna.
(Por Carol Borges)