Mara (Cristiana Oliveira) vai mostrar ser capaz de tudo para separar a filha, Ioná (Day Mesquita), de Elói (Cláudio Gabriel), nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". Aliada ao cananeu Racal (Gustavo Novaes), a vilã decide atender o feiticeiro e sequestra Boaz, filho de Raabe (Miriam Freeland) e Salmon (Rafael Sardão), para um sacrifício.
Na novela bíblica em nova reprise desde o último trimestre de 2023, a mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) entra na tenda da ex-prostituta quando a cananeia está sozinha cuidando do bebê e escuta Racal gritar, fingindo passar mal. Nesse momento do folhetim, o pai da criança estará em missão em Jerusalém.
Já cúmplices, o cananeu diz para Mara que para ela se tornar uma grande feiticeira é preciso tomar um banho com sangue de cabra. Decidida a ir contra suas origens, a mãe de Ioná deixa de forma sorrateira sua tenda na calada da noite para se encontrar com Racal.
Durante o ritual aos deuses pagãos, a mulher de Aiúde se banha com o sangue de um animal. Logo depois, Mara, prestes a fugir do acampamento hebreu, e Racal planejam como vão raptar o neto de Milah (Elizângela) e não demoram a por o plano em prática assim que têm uma ideia.
Já com Boaz nos braços, Mara e Racal se reencontram na margem do Gilgal e dão início ao ritual de sacrifício do pequeno hebreu. Enquanto isso, Raabe se desespera ao perceber que o filho sumiu do acampamento e pede ajuda de Deus para encontrá-lo. Ao mesmo tempo, os demais hebreus iniciam uma busca pelo garoto.
Quem também se torna aliado de um cananeu é a meia-irmã de Aruna (Thais Melchior). Isso ocorre quando Samara (Paloma Bernardi) é sequestrada por soldados de Jerusalém por engano, no lugar da mulher de Josué (Sidney Sampaio). Ao notar o equívoco, Úrsula (Letícia Peroni) sugere ao pai que execute a hebreia.
Mas a filha de Léia (Beth Goulart) para não ser decapitada dá uma cartada decisiva e diz a Adonizedeque (Mário Frias) que pode entregar a mocinha em troca do líder hebreu após a vitória dos cananeus diante dos hebreus.
E, claro, que após tantas maldades, Samara não fica sem castigo. E na reta final, após uma passagem de tempo, a vilã é encontrada por Zaqueu (Ricky Tavares) em uma caverna um pouco antes da sua morte depois de ficar 10 anos longe do acampamento.