Após ter sido enganada por Samara (Paloma Bernardi) e Léia (Beth Goulart), Aruna (Thais Melchior) vai finalmente conhecer a mãe biológica, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". As cenas estão previstas para irem ao ar na trama bíblica da TV Record a partir do dia 1º de novembro.
Yana (Luciana Braga), responsável por ter salvado a vida de Quemuel (Raymundo de Souza) no deserto, observa a filha de longe, mas acaba sendo surpreendida pela mocinha. Isso acontece quando a hebreia nota que está sendo vista e consegue ir atrás da mulher misteriosa. Na conversa, Yana revela para a Aruna que também é uma hebreia e a jovem, cheia de bons sentimentos, oferece ajuda, assim como fez com Adara (Yacana Martins), assassinada por envenenamento pelas vilãs.
Com receio, a ex-amante de Quemuel alega que não pode falar muito de si e vai embora, deixando a irmã de Samara pensativa. Em seguida, Aruna, que se escondeu sob a alcunha do Soldado Mascarado, conta tudo que ocorreu para Josué (Sidney Sampaio) e diz acreditar que a mulher pode ser sim sua mãe.
Casamento dos hebreus revolta Samara
Após terem rompido o namoro, o líder do povo hebreu e a melhor amiga de Ioná (Day Mesquita) voltam às boas. Tanto é que o sucessor de Moisés (Guilherme Winter) não pensa duas vezes e resolve se casar com a hebreia. Josué reúne a família de Quemuel e afirma que precisa se casar de novo - ele é viúvo de Ana (Tammy Di Calafiori), morta durante os 40 anos nos quais os hebreus passaram no deserto rumo a Canaã.
Ao saber da notícia, Samara não resiste e desmaia, sendo levada à tenda de Darda (Ana Barrozo). Ainda se passando por boa, a vilã finge ter aceitado a decisão do líder do povo de Israel. Mas, ao mesmo tempo, passa a colocar seu plano em prática para separar os namorados.
É nesse momento do folhetim assinado por Renato Modesto e dirigido por Alexandre Avancini que a filha de Quemuel e Léia descobre que a irmã por parte de pai é o Soldado Mascarado e conta tudo para a mãe. As duas decidem usar essa informação para prejudicar Aruna.
(Por Guilherme Guidorizzi)