Há 10 anos, Carla Diaz era anunciada como integrante da sétima temporada de "A Fazenda", edição que consagrou o cantor DH Silveira como campeão. No entanto, ela não entrou para competir: a atriz, que participou do "Big Brother Brasil" em 2021, foi escolhida para realizar a cobertura online do reality show para o portal R7.
Ao lado da modelo Gianne Albertoni, Carla comandou "Fazenda Online", que trazia entrevistas exclusivas, comentários dos internautas e imagens inéditas dos bastidores. "Foi um dos maiores presentes que a Rede Record poderia me dar", celebrou a atriz em entrevista ao R7.
Carla já era uma estrela da Record há cinco anos na época. Ela estreou com a novela "Mutantes: Promessas de Amor", participou da versão brasileira de "Rebelde" e, no mesmo ano de "Fazenda Online", atuou na minissérie "Partido Alto". Posteriormente, integrou o elenco de "A Terra Prometida".
Carla chegou a anunciar um novo programa na Record para 2015. "Estou muito feliz com essa nova fase como apresentadora, essa extensão da minha carreira. É um complemento na minha profissão", disse ela ao jornal Folha de São Paulo. O projeto, no entanto, nunca chegou a sair do papel.
O último trabalho de Carla na televisão foi na "Dança dos Famosos" do ano passado, de onde saiu vice-campeã. Antes de realizar o sonho de participar, a atriz precisou rejeitar um convite para a competição. O motivo? O diagnóstico de câncer na tireoide, doença que ela enfrentou em 2020, aos 29 anos.
"Participar do 'Dança dos Famosos' era algo que sonhava desde a adolescência. Tive que negar o convite na época que descobri o câncer para cuidar de mim", disse Carla, em entrevista publicada pela revista Quem. Passado o susto, ela foi convidada novamente para a atração. "Agora entendo que era para ser neste momento e com essa produção", completou.
Carla descobriu o nódulo em estágio inicial. Ela foi submetida a uma cirurgia para retirada de parte da tireoide. A atriz assume que foi difícil a descoberta da doença. "Foi um diagnóstico bem delicado, seu mundo cai. É um processo delicado até a gente entender o que está acontecendo e descobrir saídas. Hoje, estou curada, foi solucionado na cirurgia, mas foi um momento delicado na minha vida", pontuou.