Xuxa completou 60 anos de vida no último dia 27 e, com as celebrações, diversas histórias sobre a vida da Rainha dos Baixinhos têm vindo à tona. Sem dúvidas, as mais polêmicas estão relacionadas à Marlene Mattos, ex-diretora e ex-empresária da apresentadora. Em entrevista ao canal "Corredor 5", o famosos produtor Guto Graça Mello revelou uma situação chocante vivida com as duas nos bastidores de uma gravação. As declarações foram divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Guto relata que agrediu Marlene após presenciar Xuxa sendo humilhada em um dos intervalos da gravação do álbum "Xegundo Xou da Xuxa", que eternizou clássicos como "Festa do Estica e Puxa" e "Beijinho Beijinho".
"Eu precisei me ausentar do estúdio para resolver uma demanda do Boni e deixei a Xuxa lá descansando. Quando eu voltei, assisti à seguinte cena: estava a Marlene Mattos sentada no meu lugar, com o dedo no talk back, a Xuxa lá chorando... E a Marlene assim: 'Você está pensando que eu sou o idiota do Guto que fica passando a mão na sua cabeça? Canta esta porra agora que eu estou mandando'", conta Guto.
A reação de Guto, então, foi partir para a agressão. "Eu dei uma porrada nela [Marlene]. Ela não viu de onde veio, por trás dela... Não foi uma porrada, foi um tapa no meio da cara dela. Eu disse: 'Rua!' e ali eu ganhei uma inimiga", relata o produtor.
Ainda em entrevista ao canal "Corredor 5", Guto relata que Marlene era apenas secretária de Xuxa e que ele foi um dos principais incentivadores para que ela ganhasse poder na administração da carreira da apresentadora.
"Eu dizia: 'Xuxa, a Marlene às vezes tem umas ideias boas. Bota ela para trabalhar contigo mais efetivamente, para não ser uma secretária e pegar cafezinho'. Ela veio da Manchete, junto com a Xuxa, mas ela no fundo, no fundo, era isso", afirmou.