O documentário "Pra Sempre Paquitas" chegou ao Globoplay na última segunda-feira (16), com detalhes inéditos e surpreendentes da trajetória das assistentes de palco de Xuxa. A produção expõe assédios morais por parte de Marlene Mattos, ex-empresária e diretora do "Xou da Xuxa".
Além de ameaçá-las constantemente de demissão e controlar o peso das meninas, o que fez algumas delas desenvolverem transtornos alimentares, Marlene ainda é acusada de mandar que as jovens tirassem a roupa para que ela averiguasse o corpo delas.
Em entrevista ao jornal Extra, Marlene falou pela primeira vez sobre o documentário, mas garante não ter assistido. "Não vi, portanto não falo do que não vi", respondeu. Ela, no entanto, não descarta a possibilidade. "Não vi, mas pretendo ver quando tiver tempo", garantiu.
Ana Paula Guimarães, diretora do documentário e paquita conhecida como Catuxa, afirma que Marlene foi convidada a dar seu depoimento, mas recusou o convite.
A informação de que Marlene mandava as paquitas tirarem a roupa foi revelada pela primeira vez por Cátia Paganote, a paquita Miuxa, em maio deste ano.
Cátia relata que estava em casa, quando, de madrugada, todas as paquitas precisaram ir de última hora para a residência de Marlene. "Chegando lá, ela falou: 'Agora fica todo mundo pelada que eu quero ver quem está gorda'. Eu tinha 12 anos de idade", contou durante passagem pelo reality show "A Grande Conquista".
Marlene negou a informação. "A única coisa que tenho a dizer é que esse momento nunca aconteceu. É irreal!", disse ela à revista Quem.