Xuxa Meneghel fez queixa-crime contra Anderson Campos (Republicanos), vereador de Nilópolis (RJ). A iniciativa veio depois de ela ter sido chamada de "assediadora de menores" pelo político na tribuna da Casa. O vereador ainda repostou a declaração após a polêmica. Xuxa já havia vencido processo contra um PM por danos morais e, desta vez, move uma ação por injúria e difamação. As informações são do "Uol".
Campos é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e fez as acusações à Xuxa e outros famosos após eles assinarem pedido de impeachment do presidente. "Que moral que uma assediadora de menores como a Xuxa, um desvirtuador de bons costumes como o Felipe Neto e um usuário de drogas como o Casagrande têm para pedir o impeachment do presidente Jair Messias Bolsonaro?", disse ele.
A defesa da nova sogra de João Figueiredo afirmou em nota, que: "A liberdade de expressão não pode ser confundida com o direito de propagar o ódio e praticar crimes, por meio da disseminação de acusações graves e inverídicas contra as pessoas. O objetivo dessa ação é coibir o discurso de ódio e possibilitar a defesa de quem foi atacada e que, não fosse pelo Judiciário, ficaria impossibilitada de se proteger contra esse tipo de ataque hostil."
Os ataques públicos aos famosos ocorreu em maio. Em vídeo recente, o vereador esclareceu que a acusação se referia ao filme "Amor Estranho Amor" feito por Xuxa, cujo atual namorado não agrada Mara Maravilha.
A defesa de Xuxa deixou claro no documento protocolado à Vara 1ª Vara Criminal de Nilópolis que não pretendem aceitar uma audiência de conciliação. O vereador Anderson Campos também se pronunciou sobre, em seu Twitter e Instagram. "Quem disse que eu quero (uma audiência de reconciliação)? Além da minha imunidade parlamentar que deve ser inviolável eu não menti em nada", afirmou ele.
O filme que motivou a fala do vereador foi dirigido por Walter Hugo Khouri (1929-2003) e mistura nudez, prostituição e incesto na trama. Xuxa, de 58 anos, tinha 18 quando atuou no longa. Na história, a atriz interpretava uma menina de 15 anos que era vendida para um prostíbulo e tinha uma relação com um menino de 12 anos, interpretado por Marcelo Ribeiro.
Em recente entrevista para o Fantástico, da Globo, a atriz falou sobre a polêmica envolvendo o "Amor Estranho Amor". Ela falou sobre como a exploração infantil ainda é muito atual e as atenções devem ser voltadas à essa pauta do filme. Sobre a polêmica, Xuxa afirmou: "As pessoas levantam essa bandeira: 'Ah você transou com um garoto de 12 anos num filme'. Eu não transei, aquilo é ficção", disse a apresentadora, que tem se pronunciado mais sobre polêmicas recentemente.