Xuxa está fazendo aulas de língua indígena para campanha contra a prostituição infantil. Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", a apresentadora vai gravar filmes publicitários em português, espanhol e guarani. O projeto reúne três países: Brasil, Paraguai e Argentina.
Na última sexta-feira (22), Xuxa participou de um encontro no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. A rainha dos baixinhos, que estava com o pé imobilizado, deu início à segunda fase do projeto, que tem como objetivo incentivar pessoas a denunciarem casos de abusos contra menores de idade.
Durante o evento, Xuxa afirmou que não quer apenas ser o rosto da campanha e confirmou sua vontade de trabalhar no projeto. "Não adianta a pessoa denunciar e aquilo não andar. Precisamos ter retorno se o que estamos fazendo está funcionando", disse ela, que incentivou as denúncias de abuso: "Quem sabe e não denuncia é tão criminoso quanto quem abusa das vítimas. Temos o dever de proteger as crianças".
Xuxa está usando bota ortopédica desde que se machucou durante a gravação do "TV Xuxa" da última quarta-feira (13), que teve como um dos convidados o sertanejo Luan Santana. De acordo com uma fonte do Purepeople, a apresentadora caiu quando um grupo de fãs do cantor subiu ao palco para tentar abraçá-lo: "Muita gente subiu ao palco sem autorização. Com isso, acabaram derrubando ela. Foi aí que a Xuxa se machucou". Uma fã de Luan presente na gravação deu outra versão. "Quando as pessoas invadiram o palco e começaram a empurrar e arranhar o Luan, Xuxa foi falar com elas para acalmá-las. Na verdade ela não foi empurrada, ela caiu no final da gravação, porque o salto dela enganchou em um parafuso que prende um dos X do cenário. Ela caiu de costas no chão", afirmou a fã.