Madrinha da campanha de combate à exploração sexual infantojuvenil, que reúne Brasil, Paraguai e Argentina, Xuxa participou de um encontro no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (22). Ainda usando uma bota ortopédica após se machucar durante uma gravação do "TV Xuxa", a rainha dos baixinhos deu o pontapé inicial na segunda fase do projeto, que pretende incentivar pessoas a denunciarem casos de abusos contra menores.
Mas se um pé estava imobilizado, no outro Xuxa usava uma sandália de salto alto. E a apresentadora nem ligou para o desconforto da bota e fez questão de cumprimentar e tirar fotos com os fãs que a aguardavam na saída do hotel. E antes de deixar o local, Xuxa deixou sua marca registrada no Viaduto da Fronteira, que une Brasil, Argentina e Paraguai. Usando um spray de tinta branca, a loira grafitou seu autógrafo e a marca de uma de suas mãos.
A mãe de Sasha, de 15 anos, garantiu durante o evento que não quer apenas ser o rosto da campanha. Xuxa confirmou sua vontade de trabalhar no projeto. "Não adianta a pessoa denunciar e aquilo não andar. Precisamos ter retorno se o que estamos fazendo está funcionando", disse. E completou, incentivando as denúncias: "Quem sabe e não denuncia é tão criminoso quanto quem abusa das vítimas. Temos o dever de proteger as crianças".
Em recente entrevista à revista "Caras", a apresentadora falou sobre seus 50 anos e como a idade lhe trouxe maturidade. Em uma retrospectiva de sua vida amorosa, Xuxa garantiu: "Se meus relacionamentos anteriores acontecessem agora, seriam de forma diferente. Há 20 anos não dei o valor que poderia ter dado".