A mobilização para resgatar o cavalo caramelo nas enchentes do Rio Grande do Sul acabou em troca de farpas entre Whindersson Nunes e a mulher do Presidente Lula, Janja. O climão aconteceu depois do comediante ironizar um vídeo primeira-dama relatando os bastidores do resgate do animal mediante a tragédia causada pelas fortes chuvas.
Através do X/Twitter, a primeira-dama compartilhou um vídeo onde conta que esteve desde cedo mobilizando o resgate do animal. "Muito emocionada! Desde às 6 da manhã estamos mobilizados e conseguimos salvar o cavalo Caramelo", afirmou.
Whindersson Nunes, que também estava mobilizado na missão de resgatar o cavalo, debochou do vídeo de Janja Silva usando um gif da personagem Chiara (Novela "Travessia") com o semblante irônico, exausta de tanto esforço.
https://t.co/7vCHscC6JW pic.twitter.com/Fveo5DKuaZ
- Whindersson (@whindersson) May 9, 2024
"Ele não sabe que já inventaram máquina de lavar roupa faz tempo, que libera o tempo das mulheres fazerem e estarem onde elas quiserem", alfinetou Janja.
Ele, então, esclareceu que o tweet não faz alusão a trabalhos domésticos e internautas interpretaram que ele não gostou de ver Janja "levar a fama" do resgate do animal. "Faz alusão a fazer muito enxame pra uma coisa, sobre botar a mão na massa em algo e fazer o meio auê", explicou o ex-marido de Luísa Sonza.
A troca de farpas entre Whindersson Nunes e Janja acabou dividindo a opinião dos internautas.
"Alguém fala pro Whinderson que não estamos numa competição de solidariedade?", criticou uma pessoa. "Manda a princesa sair do palácio e ir resgatar! Se Whind tá de um lado eu to do mesmo! Canja folgada e olha que votei no Lula", disparou outra. "Se Whinderson está de um lado eu estou do mesmo.. Só vi qualquer mobilização desse desgoverno depois que passou o furacão Madonna", comentou mais uma. "Ele tá certo, 'Conseguimos salvar'? Comemorar tudo bem, mas aí querer levar a fama que fez algo já é demais. Se vangloriando por algo que não fez!", detonou mais uma.