A história do cavalo que ficou ilhado em um telhado no Rio Grande do Sul viralizou nas redes sociais. As imagens do animal, que se chama Caramelo, circularam na web e diversos famosos e autoridades se mobilizaram para tentar o seu resgate. Nesta quinta (9), Caramelo - que na verdade é uma égua - finalmente foi resgatada. Agora, já tem um casal famoso que ficou tão comovido com a história que demonstrou interesse em adotá-la.
Após o resgate de Caramelo finalmente ser concluído com sucesso na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, a atriz Giovanna Ewbank publicou um longo texto em seu Instagram em homenagem ao animal. "Caramela, nos últimos dias o choro estava preso na garganta. E hoje ele veio, solto, frouxo, com um pouco de alívio em meio a tanta dor. Você se tornou símbolo de esperança, resistência, força e amor. O Brasil parou pra te ver e lutar por você porque você tem representado um povo que luta e que resiste", disse.
Giovanna Ewbank continuou ressaltando a força de Caramelo e como ela ajudou a trazer esperança para o povo brasileiro em meio à tragédia no Rio Grande do Sul. A atriz concluiu seu texto afirmando que ela e o marido, Bruno Gagliasso, gostariam de adotar Caramelo. "Espero que você se recupere logo, Caramela. E imagino que muitos devem querer te dar um lar e amor, mas saiba que se você quiser nós aqui em casa também queremos te dar amor e uma lar!", escreveu.
A foto do cavalo no topo de um telhado completamente ilhado na cidade de Canoas, uma das mais afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, circulou por todo o Brasil. Nesta quinta (09), o Corpo de Bombeiros de São Paulo, acompanhado de veterinários, realizou o resgate. Os profissionais sedaram o animal para facilitar o transporte e o colocaram em um bote. Caramelo - que descobriu-se ser uma égua, e não um cavalo como todos estavam imaginando - agora está sob cuidados médicos e deve receber litros de soro para repor a quantidade de líquidos que perdeu, já que ficou 24 horas que ficou ilhada.
Muitas pessoas se mobilizaram pelo resgate de Caramelo. Uma delas foi o influenciador Felipe Neto, que foi atrás de formas de resgate do animal. Após o sucesso da operação, Felipe Neto também demonstrou interesse em adotar a égua. "Comuniquei que quero adotá-la, mas estão pesquisando se ela já tem dono. Se me permitirem, darei tudo do melhor possível para ela... E seu nome será Caramela", escreveu no X.