A maior tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul gerou um forte relato de Pedro Scooby em seu Instagram no começo desta madrugada de sexta-feira (10), quando está prevista a chegada de mais tempestades e queda de temperatura. Um dos famosos a aderir à onda de solidariedade, o surfista relatou a situação caótica que tem encontrado ao resgatar pessoas ilhadas pelas enchentes: 'Já passou gente morta".
Até por volta das 8h15, 107 pessoas morreram e 136 estavam desaparecidas em 425 das 497 cidades gaúchas impactadas - entre elas, Canoas (cidade natal da jornalista Elisa Veeck, envolvida em vídeo deturpado de fala sua na CNN Brasil), São Leopoldo, Roca Sales (onde uma miss chegou a ser dada como desaparecida), e Muçum, onde uma atriz perdeu sua casa. Na capital, Porto Alegre, o Guaíba alcançou sua maior cheia com 5.33 metros e nesta manhã havia baixado para 4.74 metros.
Pedro Scooby fez uma série de agradecimentos citando por exemplo o médico Gustavo Nogueira, que contribuiu com medicamentos contra leptospirose (doença transmitida pela urina de ratos e outros animais, e que causa, entre outros sintomas diarreia, dor ocular e hemorragia).
"Ele encontrou com a gente (em posto de gasolina de Curitiba), mandou uns sacos de remédio, deu os remédios para a gente contra leptospirose. A água que a gente entra tem bicho morto, já passou gente morta, milhões de bactérias. Meu pé está cheio de perebas por sinal", afirmou o marido de Cintia Dicker, atualmente cuidando da filha deles, Aurora (1 ano) e do filho mais velho dele, Dom (12 anos, do casamento com Luana Piovani, atacada ao expor situação envolvendo o garoto).
De acordo com Scooby, a modelo e atriz também fez sua contribuição. "Estou alienado do planeta, dormi menos de 10 horas nos últimos cinco dias, estou passando o dia inteiro na água. Em menos de 48 horas, ela juntou dois caminhões de mantimentos aqui para o Sul, que é a terra dela", prosseguiu.
"Mas, mesmo eu estando aqui, ela não parou nenhum segundo e ainda está cuidando do Dom e da Aurora. Não tenho palavras para te agradecer, você é demais, te amo", afirmou o surfista.