Em "A Regra do Jogo", Vanessa Giácomo dá vida a mais uma mocinha, dentre tantas, que já viveu na carreira. Entretanto, a atriz contou em entrevista ao jornal "Extra", que seu temperamento, de ariana, é forte e que não é de passar a mão na cabeça de ninguém, como gosta que faça com ela. Para a Tóia, da novela das nove, falar e ouvir a verdade é extremamente importante.
"Sou impulsiva. Se eu acho uma coisa, eu falo na lata. Se você fez alguma coisa e eu não gostei, vou dizer que ficou uma droga. As pessoas tendem a não gostar de ouvir a verdade, né? Não sou de mimimi, não sou cheia de dedos e não me vitimizo. Não gosto que passem a mão na minha cabeça e aí não passo nos outros também, sabe? Aconteceu alguma coisa? Bola pra frente!", disse a atriz, que não deixa os filhos acompanharem o folhetim de João Emanuel Carneiro.
Apesar de manter sua vida pessoa bem reservada, a atriz garante que não liga para a exposição. "A exposição não me incomoda. De verdade! Eu cuido da minha casa, dos meus filhos, da minha vida como qualquer pessoa normal, porque sou normal. Se eu tiver que ir a Madureira comprar as lembrancinhas de aniversário de um filho, eu vou e pronto. Se eu tiver que ir ao Centro da cidade resolver alguma coisa, eu mesma vou. Por que não iria?", questionou a atriz.
Sobre a carreira, Vanessa, que já foi figurante de Malhação, diz que o maior desafio é se superar a cada trabalho. "Até hoje ainda me sinto insegura A cada trabalho bom que você faz, o outro tem que ser melhor. A gente tem que se superar sempre. Dei sorte de pegar grandes personagens. Ator precisa de oportunidades. Vejo grandes atores que não acontecem e concluo: "Pô, mas ele é bom! Se tiver uma chance, ele vai fazer bem", declarou a atriz.
(Por Victor Tavares)