Vanessa Giácomo é daquelas mãezonas que acompanha de perto cada passo dos três filhos - Raul, de 7 anos, Moisés, de 5, e da pequena Maria, nascida em janeiro deste ano. Ao estrelar um ensaio sensual para a revista "Vogue", no qual chegou a ser clicada com uma cobra no pescoço, a atriz contou que não permite os filhos assistirem a novela "A Regra do Jogo", onde interpreta a mocinha Toia.
"Eles já assistiram, não deixo acompanhar, porque ainda não têm idade para novelas nesse horário", afirmou. Os meninos são frutos da sua união com Daniel de Oliveira, noivo de Sophie Charlotte, que está grávida pela primeira vez e terá uma menina, segundo revelou a própria Vanessa. Em relação à caçula, a mãe de Maria, de sete meses não se sentiu culpada por já ter retornando aos estúdios.
"Sempre voltei a trabalhar após cumprir a licença. Claro que fico com muita saudade, mas acho que faz parte da vida! O tempo que posso, cuidar, educar, participar das atividades, do desenvolvimento estou sempre presente", garantiu a artista, clicada constantemente em passeios com a família.
'Não me privo de comer o que sinto vontade', afirma Vanessa
Ainda no bate-papo, a atriz foi questionada se já deu conselhos sobre a maternidade para Sophie. "Acho que é muito difícil dar dicas de experiências, porque são muito pessoais e cada filho te ensina algo novo e consequentemente novas experiências!", contou a mulher de Giuseppe Dioguardi, com quem se casou em dezembro.
A atriz também comentou como conseguiu recuperar a forma de maneira tão rápida, após o nascimento da caçula. "Eu cuido muito da alimentação na gestação, não me privo de comer o que sinto vontade, porém sigo as instruções do meu médico. Na minha última gestação, meu sogro que é médico cardiologista e trabalha com medicina esportiva, me orientou e fiz tudo que ele me indicou. Ele me acompanhou de perto e deu tudo certo!", explicou.
Vanessa disse ainda não se incomodar com os números da audiência da atual trama das nove, que estreou com números abaixos da antecessora, "Babilônia". "De fato não me preocupo com isso. Estou fazendo uma novela que acredito muito no potencial. Estou muito feliz de fazer a Toia porque ela é uma personagem muito rica, muito humana, cheia de possibilidades, nada óbvia. E a trama dela tem um arco de dramaturgia muito interessante, que não é linear, tem muita reviravolta", assegurou.
(Por Guilherme Guidorizzi)