A mocinha de "A Regra do Jogo" não é nada convencional. Com personalidade forte e sangue quente, Maria Vitória - ou apenas Tóia - vai mostrar uma faceta diferente da serena Vanessa Giácomo, segundo Amora Mautner, a diretora de núcleo da trama de João Emanuel Carneiro. Filha adotiva de Djanira (Cássia Kis Magro), ela é gerente da boate Caverna da Macaca e está noiva de Juliano (Cauã Reymond), mas vai se envolver com Romero (Alexandre Nero). Segundo Amora, em cena a atriz será "uma louca selvagem".
O elenco da nova novela das nove está sendo escolhido há um ano. Chamado de "dream team" (time dos sonhos) pelo autor e pela diretora na coletiva de lançamento da obra para a imprensa, o casting reúne nomes de peso como Tony Ramos, Susana Vieira , Renata Sorrah e Giovanna Antonelli, além dos citados acima. "Só trabalho com artistas que criam junto. Acredito realmente em criação coletiva, a gente faz tudo junto", declara Amora.
Com a mesma dobradinha do fenômeno "Avenida Brasil", Amora e João Emanuel Carneiro, o folhetim promete alavancar a audiência do horário e desde o lançamento do primeiro teaser já vem causando nas redes sociais. A poucos dias da estreia, as gravações já estão à toda, e a diretora elogia a performance de Vanessa na pele de Tóia: "Ela é mineirinha, mas tá uma loucura. Vocês vão ver que ela está uma louca selvagem na novela". Confira abaixo o clipe com cenas inéditas da trama.
Em conversa com o Purepeople, Vanessa fala da personagem: "Ela é uma mulher batalhadora, conquista os sonhos dela, vai na marra e consegue as coisas. Mas tem caráter, é honesta. A Tóia representa essa mulher contemporânea, que corre atrás de seus ideais, que não fica só em casa". A mocinha faz oposição à vilã Atena (Giovanna Antonelli), cujas conquistas provém de golpes e armações.
Nas primeiras cenas divulgadas, Tóia aparece repreendendo o noivo por estar com sede de vingança. Juliano é um ex-lutador de MMA que terá sido preso injustamente por porte de drogas. Depois de passar quatro anos na cadeia, ele ganha a liberdade condicional, e promete fazer as pessoas que armaram contra ele pagarem.
Contudo, segundo a atriz, a personagem também comete erros. "Ela é humana. Porque a gente tem mania de encarar as coisas nessa linha de 'se é boa é sempre boa e se é má será sempre má', mas não, a vida não é assim. As pessoas têm nuances, às vezes ficam bravas, é normal... E o João (Emanuel Carneiro) humaniza todas as personagens", explica.
(Por Samyta Nunes)