A série "The Crown", da Netflix, continua dando o que falar. Após retratar a bombástica entrevista de Diana à BBC, a série foi criticada por uma amiga da rainha Elizabeth II, que faleceu em setembro deste ano. Em entrevista ao podcast "Woman's Hour", da BBC, Lady Anne Glenconner criticou a série e classificou como "injusto" a maneira como a monarquia britânica é retratada.
De acordo com Anne, ela tentou acompanhar a produção, mas a série é uma "fantasia completa". "É tão irritante. Não assisto a The Crown agora porque me deixa com muita raiva. E é muito injusto com os membros da família real", contou a amiga da rainha, que teve a causa da morte revelada.
Para Anne, o que a deixa mais irritada é que muitas pessoas acreditam no que é exibido em "The Crown". "Isso me deixa com muita raiva. O problema é que as pessoas, especialmente nos Estados Unidos, acreditam completamente nisso", continuou.
A amiga da monarca ressaltou o momento que mais desaprovou a série da Netflix e explicou que aconteceu na segunda temporada. Em um dos episódios, o príncipe Philip teria insistido para que a princesa Cecília pegasse o voo que resultou em sua morte, um acidente aéreo em 1937. Anne ficou irritada porque, segundo ela, é "totalmente falso".
"Foi uma mentira. E acho que dizer algo assim sobre as pessoas dói muito. Ninguém quer que seus relacionamentos sejam destruídos assim", insistiu Anna sobre "The Crown", que acertou sobre a dieta de Rei Charles.
No entanto, Lady Glenconner também deu sua contribuição para a série da Netflix. Aos 90 anos, Lady Glenconner foi dama de companhia de Margaret por 30 anos e recebeu a atriz Helena Bonham Carter, que interpretou a irmã de Elizabeth em duas temporadas, para ajudar com informações para a série.
"Ela veio por cerca de duas horas. Disse a ela como a princesa Margaret fumava, como ela andava", recordou. Anne ainda se encontrou novamente com Helena. A atriz perguntou a Anne sobre o que estava achando sobre a série, mas a dama soltou o verbo e explicou que foi decepcionante.
Helena tentou explicar que era apenas uma atriz seguindo o roteiro de uma série sobre a família real, mas não adiantou e Lady Glenconner continuou sem aprovar a série sobre a monarquia, que teve um membro acusado de espalhar mentiras sobre Diana.