Dona do título de Princesa de Gales, Kate Middleton se tornou uma trendsetter quando o assunto é beleza e estilo. A rotina da britânica, no entanto, é repleta de diferentes regras e proibições por ser integrante da família real.
Alguns desses preceitos estão diretamente ligados aos cuidados de Kate com unhas, cabelos e mais. Tem cor de esmalte proibida, direcionamentos sobre mudança de visual e até sobre procedimentos estéticos. Vem ver!
Já reparou que Kate Middleton não tem o hábito de usar olhos muito marcados ou batons muito coloridos em sua maquiagem? Optar por um visual mais natural é uma regra da realeza: um brilho discreto e cores mais suaves, como tons terrosos, aparecem em ocasiões mais formais.
Batons em cores mais marcantes, como vermelho e vinho, são perfeitos para dar aquele up nos lábios. Tais nuances, entretanto, não são uma possibilidade para Kate Middleton.
Na família real, tais cores são consideradas chamativas demais e, por isso, desconsideradas para as aparições públicas. Mas ficamos curiosas por aqui: você também acha que Kate Middleton usa um batom vermelho na intimidade?
As unhas da Princesa de Gales também seguem essa regra da naturalidade: elas precisam estar em comprimento médio - não espere ver Kate Middleton com unhas stiletto - e, quando pintadas, em tons neutros de esmaltes.
As cores queridinhas dela, segundo insiders, são 28 Rose Lounge, da Bourjois, o Nude 423 Allure, da Essie.
Muitas mulheres adoram dar aquela radicalizada no visual diante de um marco na vida pessoal: um emprego novo, o término de um relacionamento, a chegada de um filho... Essa é mais uma possibilidade fora de cogitação para Kate Middleton.
Apesar de ter algumas mudanças no cabelo em relação a comprimento e iluminação, o tom castanho é sempre mantido, priorizando pela naturalidade.
Kate Middleton não pode radicalizar no cabelo, mas também não sofre com as pontas duplas por ter o corte desatualizado. Cliente fiel do salão Richard Ward há anos, ela precisa estar com seu corte em dia nas aparições públicas e, por isso, faz a manutenção dele a cada 8 ou 12 semanas.
Seja participando de uma festa de gala, fazendo ações filantrópicas ou exibindo mostrando suas habilidades em determinado esporte, Kate precisa sempre estar com a maquiagem intacta. Ou seja: nada de choro em público que seja capaz de borrar o rímel!
Brincadeiras à parte, é fato que Kate investe sempre em profissionais renomados e produtos de maquiagem que garantam longa fixação e durabilidade.
Fazer aquele ajuste na maquiagem ou no penteado pode parecer algo banal para a maioria das mulheres, mas está fora de cogitação para Kate. Retocar o cabelo e a maquiagem em público é algo proibido pelos códigos da realeza: deve ser feito apenas quando ela tiver um pouco de privacidade.
Kate Middleton completou 40 anos em janeiro deste ano e já se viu nas manchetes diante de questionamentos sobre sua aparência. Na lista de regras sobre beleza está também a discrição sobre tratamentos estéticos: em 2019, por exemplo, ela desmentiu através de comunicado um cirurgião plástico que afirmou tê-la como paciente para aplicação de botox.