Thammy Miranda está feliz com a sua aparência. A atriz, que declarou se sentir um travesti antes da mudança de gênero, adota um visual cada vez mais masculino. Após a cirurgia para a retirada dos seios, realizada em dezembro do ano passado, a filha da cantora Gretchen finalmente exibiu seu peitoral. "O que me torna o que eu realmente sou é minha vontade de ser feliz. Eu não meço consequências pra isso", contou à revista "Glamour".
Apoiada pela mãe, a intérprete da policial Jô na novela "Salve Jorge" relata que a família não representou um problema quando assumiu sua sexualidade. "Pude contar com o apoio total da minha família. O preconceito veio do mundo lá fora", revelou a atriz, que andou exibindo uma barba rala ao passear com a namorada.
Todas essas transformações, desde quando se assumiu homossexual até passar a vestir roupas masculinas e usar hormônios aconteceram de uma forma natural, segundo a artista de 32 anos. "Chega um momento em que a vida te impõe isso. É mais forte do que você. De repente, você começa a viver da forma que se sente feliz".
Bem-resolvida, Thammy garante que está com a autoestima lá no alto. "Eu estou de bem comigo mesmo. Olho no espelho e gosto do que vejo. Acordo todos os dias feliz".
Thammy prepara uma autobiografia para este ano
Depois de se submeter à mastectomia, Thammy resolveu contar para todos como tomou essa decisão. Desde o ano passado ela escreve uma autobiografia, que deve ser lançada até o fim deste ano. A atriz contará como percebeu que se sentia diferente e resolveu mudar seu visual, como, por exemplo, tomar hormônios masculinos. Com o método, ela contou que já nasceram alguns pelos em seu rosto.
Thammy garante que a retirada dos seios não é passo para uma mudança de sexo. Em entrevista recente, a assessora pessoal da artista contou que ela não pretende ter o órgão sexual masculino: "Ela não vai mudar o nome, nem documento, nem nada. E ainda não existe a expectativa de retirada de útero e ovários. Acho que depois dessa cirurgia, ela não vai fazer nem implante de dente, se precisar (risos)".
(Por Júlio Parentes)