O "Programa do Ratinho" se tornou alvo de uma nova polêmica nesta segunda-feira (26). O vereador Thammy Miranda foi anunciado como convidado da atração, mas decidiu não subir ao palco depois de ser alvo de comentários transfóbicos por parte do apresentador ao vivo.
Ao anunciar a presença de Thammy, Ratinho errou o pronome do vereador, que se assumiu um homem trans em 2014. "Daqui a pouco, vou entrevistar sabe quem? Thammy Miranda! Vai estar aqui no programa, contando tudo sobre sua carreira, os desafios que ela teve que enfrentar... Eu não sei se é ele, ele... Que ele teve que enfrentar. O Thammy teve... Agora, tem barba, né?", disparou o apresentador.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, Thammy acompanhou os comentários dos bastidores e decidiu ir embora do SBT. A entrevista com o vereador foi anunciada no começo do programa, no entanto, Ratinho não deu nenhuma satisfação aos espectadores após a saída do convidado.
Através de seu perfil no Instagram, Thammy confirmou a situação e ainda postou um vídeo do momento em que deixou o SBT. "Do mesmo jeito que a gente chegou, estamos indo embora!", lamentou.
Thammy gravou o esclarecimento para o público pois previa que a situação fosse repercutir na imprensa. "O Thammy não entrou porque me senti um pouco desrespeitado com o começo do programa. Achei desnecessário, achei que é um tipo de brincadeira que não cabe mais. Vocês sabem que eu não sou do mimimi, não sou do 'tem que isso, tem que aquilo', não! Eu só peço respeito, mais nada! Eu respeito todo mundo", declarou.
9º vereador mais votado da cidade de São Paulo nas eleições de 2020, Thammy acreditou que apresentaria seus projetos no palco da atração. "Eu topei vir no programa pra fazer um programa legal, dar entrevista, pra gente falar sobre as coisas legais que eu tenho fazendo, sobre os projetos bacanas que eu venho fazendo, sobre as pessoas que eu venho cuidando", disse.