A aparição recente de Kate Middleton no Trooping The Colour deixou muita gente entusiasmada com o estado de saúde da Princesa de Gales, que enfrentou rumores de que estaria com a saúde debilitada e até mesmo careca por causa da quimioterapia. No entanto, surgiram boatos de que uma nova aparição estaria sendo preparada.
Continuando seu tratamento contra o diagnóstico de câncer, há quem diga que Kate Middleton não retomará os compromissos reais tão cedo, enquanto não estiver curada, mas o especialista Emily Andrews revelou ao jornal Daily Express que Kate Middleton pode participar do torneio de tênis de Wimbledon, que acontece nos dias 13 e 14 de julho:
"Seu tratamento está em andamento e assim será pelos próximos meses, mas entendo que ela gostaria de visitar o torneio de tênis de Wimbledon, já que ela é uma patrocinadora, se sentir vontade", disse o especialista ao veículo britânico.
Presença constante no evento no passado, o presidente da All England Club, que organiza a importante competição, Debbie Jevans ressaltou que ainda não há confirmação para a presença de Kate Middleton no evento, mas garantiu que, se isso acontecer, fará o possível para oferecer o 'máximo de flexibilidade' para a esposa de William:
"Esperamos que a Princesa de Gales possa entregar os troféus como patrona do Clube, mas a sua saúde e recuperação são a prioridade. Não sabemos o que não sabemos. Tudo o que dissemos é que trabalharemos com ela e daremos a ela o máximo de flexibilidade possível", disse ele ao Telegraph Sport.
Recentemente, Kate Middleton publicou um texto nas redes sociais abordando sua luta contra o câncer. A Princesa de Gales confessou estar vivendo "dias bons e ruins", mas garantiu estar fazendo um bom progresso em seu tratamento, que ainda deve durar um tempo.
"Meu tratamento está em andamento e durará mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem, é uma alegria participar da vida escolar, dedicar o tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer alguns trabalhos em casa", escreveu.
"Fiquei impressionada com todas as mensagens gentis de apoio e incentivo nos últimos meses. Isso realmente fez muita diferença para William e para mim e nos ajudou em alguns dos momentos mais difíceis", completou a Princesa de Gales.