Thammy Miranda, prestes a completar 33 anos, em nada se parece com a menina que ficou famosa aos 16, de cabelos longos e corpo cheio de curvas, quando surgiu como bailarina nos shows da mãe, Gretchen. Thammy assumiu a sua homossexualidade em 2006 e operou para retirar os seios em dezembro de 2014. Na biografia "Thammy: Nadando Contra A Corrente", surgiu a sua primeira foto sem camisa após a cirurgia.
O livro só será lançado em setembro, na Bienal do Livro, mas já tem gerado muita curiosidade. "Me sentia um travesti", explicou no "Programa do Jô". Escrito por Marcia Zanelatto, o livro traz detalhes da história do artista, como o fato de ainda ser virgem e todo o processo de transexualização. "Fica difícil falar 'ele'. Mas vou me tornar do gênero masculino. Por eu ser uma pessoa pública, respeito o tempo das pessoas se acostumarem", declarou ele, que faz terapia hormonal e já começou a ter pelos no rosto.
Apoio dos pais após assumir a homossexualidade
Enquanto o pai de Thammy o apoiou desde o início, Gretchen precisou de mais tempo para entender a homossexualidade do filho. Apesar ter apoiado a mastectomia de Thammy, a eterna rainha do bumbum chegou a revelar que ficou em choque quando descobriu a opção sexual da filha. "Como todos os pais, tive muita resistência. Você espera uma filha para casar, engravidar e, da noite para o dia, ela raspou aquele cabelão. Eu desconfiava e perguntava pra ela, na defensiva ela negava e falava que eu estava louca".
Após a surpresa, Gretchen apoia incondicionalmente o filho. "Thammy nunca me pediu nada. É uma coisa natural. E sei que isso faz ela feliz. Leva tempo. É todo um processo. Uma coisa que a gente vai conquistando junto, tanto eu, quanto ela. Os pais conquistam junto com os filhos e chega um momento que fica natural. Tem horas que eu derrapo, ainda falo 'ela'. Está acontecendo naturalmente. Hoje não consigo ver a Thammy como mulher'.