Em sua primeira novela, Tatá Werneck já experimenta o sucesso. Em "Amor à Vida", a "piradinha" Valdirene é um dos papeis mais comentados nas ruas e nas redes sociais. E a atriz tem se divertido com a abordagem do público. "Outro dia estava tomando sorvete, um cara passou e falou baixaria. Quis falar palavrão, mas na hora pensei: não. Estou na Globo, não posso fazer isso", contou, aos risos, na manhã desta quinta-feira (25), em São Paulo, durante o lançamento de um lava-roupas líquido.
A repercussão de sua personagem é tão grande que ela aparece mais na trama de Walcyr Carrasco do que muitos veteranos, entre eles, Susana Vieira. Na conversa com jornalistas, Tatá preferiu ser modesta. "Meu amor, ninguém ofusca Susana Vieira. Ela entra na Globo e a Globo para", disse, bem humorada.
Ao ser questionada se Susana não tem paciência com novatos nos bastidores, Tatá elogiou a colega de trabalho. "Ela é muito transparente. Se ela gosta, ela gosta. Se ela não gosta, fala na cara", avaliou. "Fico impressionada com a energia da Susana. Termino a gravação às onze da noite e estou morta. E ela está fazendo spinning", brincou. Em 2009, Susana tomou o microfone da mão da então repórter do "Vídeo Show" Geovanna Tominaga, alegando não ter paciência com novatos.
Sobre a vida pessoal, Tatá foi mais contida. Ela contou que terminou recentemente o namoro de sete anos com o engenheiro Felipe Gutnik. "Estou morando sozinha no Rio porque terminei o namoro. Estou muito chateada", limitou-se a dizer a atriz, que recentemente recebeu três indicações ao "Meus Prêmios Nick", do canal a cabo infantil Nickelodeon.
Nos próximos capítulos, Valdirene engravidará. Em entrevista recente ao Purepeople, a atriz contou que seu desejo de ser mãe é muito grande. "Tenho muita vontade, nasci para isso, sério! Sou louca e meu instinto maternal está gritando". O pai do filho da "piradinha" ainda é mistério. Pode ser o Carlito (Anderson di Rizzi) ou milionário Ignácio (Carlos Machado), que entrará em breve na novela para mexer com o coração de Valdirene.