Aos 51 anos, Vera Minelli, mãe da blogueira fitness Gabriela Pugliesi, exibe corpo de causar inveja a muitas mulheres mais jovens. Em entrevista à revista "Marie Claire", Vera contou que uma organizada rotina de exercícios e alimentação são responsáveis por sua boa forma, que chama a atenção nas redes sociais ao lado de outras mãs de famosos. "Não tem mágica. A gente tem que fazer a nossa parte", frisa.
Entre as atividades físicas que ela pratica com disciplina, estão treino aeróbio (intercalando com corrida, escada e transport) e musculação às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Faz aula de spinning às quartas e não abre mão de um treino mais pesado no domingo. "É maravilhoso porque você acorda na maior energia do mundo", conta à publicação. Só escapa quando surge algum compromisso ou num jantar semanal com as filhas.
Blogueira fitness estimulou a família
A vida saudável, que sempre fez parte da rotina da vendedora da NK Store, se tornou assunto sério após o sucesso de Gabriela, que sempre exibe seu corpo superdefinido nas redes sociais: "A gente começou a receber várias coisas de detox, de alimentação saudável e virou meio que um vício".
No cardápio da mãe da blogueira que comemorou 30 anos em outubro nas Ilhas Maldivas, não há espaço para frituras, açúcares e, assim como Bruna Marquezine tem feito, sem carne vermelha. Sua alimentação é baseada em legumes, verduras, grãos, batata-doce, ovos, peixe e frango.
Determinada a viver bem, a baiana não se limita à aparência: "A gente não pode cuidar só do corpo e da estética, tem que cuidar da cabeça, da mente. Ela que nos permite fazer todas essas coisas". Vera não se arrepende da vida corrida que leva e, assim como outras famosas, afirma estar muito bem: "Eu tenho vontade de ser assim, sou feliz assim."
Rotina intensa e cardápio saudável:
Vera acorda diariamente às 5h30 e prepara a primeira refeição, na maioria das vezes tapioca ou bolacha sem glúten com claras de ovo e café preto. Após o desjejum, segue para a academia e lá bebe um suplemento de proteína.
Ao finalizar a atividade física, a mãe de Pugliesi come batata-doce com claras, parte para um banho na academia e resolve algumas pendências de seu site. Costuma levar o almoço na marmita: peixe ou frango com batata-doce, lentilha ou grãos.
À tarde, ela segue para a loja onde trabalha e por lá faz lanchinho que leva de casa – atum com grão-de-bico ou a combinação batata-doce com claras. À noite, por volta de 21h, janta em casa algo leve, como uma sopa de legumes ou frango e vegetais. Meia hora depois, deita para dormir e se preparar para mais uma maratona no dia seguinte. "As pessoas de 40 anos acham que não têm mais disposição, mas a gente tem, sim! A gente pode tudo, independente da idade", avisa.
(Por Carol Borges)