Sthefany Brito abriu o jogo sobre amamentação com seus seguidores nas redes sociais, após mostrar antes e depois da barriga de gravidez. Entusiasta do movimento da "maternidade real", a atriz falou sobre a rotina com o filho e relatou dificuldades ao amamentar o pequeno Antonio Enrico, chegando até a acreditar que não seria capaz de dar continuidade à amamentação. "Teve dias que pareciam impossíveis de seguir, achei que não fosse conseguir", desabafou.
Questionada sobre a rotina de amamentação com o filho, fruto do casamento com o advogado Igor Raschkovsky, a mamãe de primeira viagem foi categórica: "Não temos rotina!". Em seguida, completou: "Ele mama a hora que ele quer... Desde que nasceu, por aqui, é livre demanda!".
"Amamentar" foi a resposta da atriz quando perguntada sobre algo que achava impossível e hoje, quando se olha, se acha forte por ter conseguido. A mãe de Enrico confessou ter passado por algumas experiências difíceis, porém destacou o amor pelo filho como motivador do processo. "Esse pitico de gente me mostrou que dentro de mim mora uma força e um amor incondicional por ele!", explicou. "Foi isso que me fez seguir!"
Depois de conseguir superar o sentimento de culpa e a dor dos primeiros momentos, a atriz diz não enfrentar mais problemas com a amamentação e ainda ter "barriguinha de grávida".
Recentemente, Sthefany admitiu "neurose" ao usar top com barriga de fora em público, mas compartilhou o clique com seus seguidores para falar sobre autoaceitação. "Voltei pra casa e olhando essas fotos me veio lágrimas nos olhos! Me deu vontade de abraçar essa mãe da foto!", escreveu em legenda.
A artista recebeu o apoio de outra mamãe famosa, a atriz Thais Fersoza. Na publicação de Sthefany, a esposa de Michel Teló comentou: "É isso mesmo! Essa barriga gerou uma vida! O maior amor que podemos sentir! Uma benção de Deus!". Mãe de Melinda (4) e Teodoro (3), ela compartilhou ter se sentido da mesma forma por uns 3 anos.
Sthefany Brito tem usado suas redes sociais como forma de explorar a chamada "maternidade real" e desvendar mitos sobre gravidez, amamentação e outros assuntos referentes à gestação. Ela rejeita comparações entre os corpos femininos no pós-parto e já veio a público mostrar olheiras e melasmas na pele. "Olheira, melasma, cabelo totalmente sem corte, 6 kgs pra perder e nunca fui tão feliz em toda minha vida", afirmou.
(Por Bruna Vilar)